segunda-feira, setembro 21, 2015

E o mundo continua girando

o mundo continua girando

Quem parou no tempo ainda está pensando se vale a pena continuar parado a espera de algum acontecimento mágico que mude o curso da história, a trajetória. Quem não parou ainda corre atrás de explicações, mesmo que sem sentido, para entender o que se passa com esse mundo que não para de girar. Sim, o mundo, este que continua girando sem parar, é o que nos mantém enquanto habitantes de si. Ele nos mantém girando, alguns parados e outros em plena correria. Ambos têm praticamente as mesmas chances de chegar há algum lugar, mas nem todos têm condições de ao chegar neste lugar, apreciar o que vão encontrar.

Os de sorriso fácil, os de choro continuo, os de fala mansa e os indecisos, esses vão ter de esperar mais alguns anos. Os de olhar compenetrado, os de decisões rápidas e os mais sinceros, serão contemplados no primeiro sorteio. O mundo que continua girando faz suas escolhas, suas apostas e aquele que tem as melhores cartas na mão, tal e qual em um jogo de pôquer, pode se sair melhor. O medo vem no pacote, mas ninguém precisa saber disso e o mundo que gira não gosta dos que deixam de arriscar porque tem medo de errar ou o que é pior, medo de acertar.

Há toda uma teoria, uma historia, um tratado em torno de como, onde e porque as coisas acontecem, mas nada disso é verdadeiro. As coisas acontecem como, onde e porque tem que acontecer, pronto. O mundo continua girando, pessoas vão e vem, instantes podem durar uma eternidade e nada é definitivo. O bonito no final é perceber que ainda há muito a se fazer com o pouco que se tem.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates