terça-feira, setembro 12, 2017

Tecle X para doar

tecle x para doar

Na teoria eu penso em Dona Maria que lava roupa todo dia para sustentar a cria. Na prática eu só fico em pensamento, ação concreta que é bom eu nunca fiz.

Acho legal pensar no sofrimento de quem não pode, mas não gasto o meu tempo para ajudar. Sou como muitos, mas não encho de orgulho por ser assim. Doar para campanha famosa é fácil, qualquer um faz, e mesmo que “salve vidas”, não substitui a ação real que é levantar do sofá e trabalhar.

Ideologias furadas a parte estamos vivendo uma era em que muitos pensam que dez centavos são milagrosa contribuição a quem precisa. Doei, dei, contribui, retirei do meu bolso moedas valiosas, sou digno, sou solidário.

Discurso barato para tanto todo mundo tem. E o governo que se vire com seus programas sociais para favorecer tanta gente e não desamparar o coitado que doou uns trocados por telefone e se acha no direito de ser o salvador da pátria.

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates