terça-feira, novembro 13, 2007

Direitos iguais!

Se você pode trabalhar fora, porque eu não posso? Se você pode ter o seu dinheiro, eu também tenho de poder.

A lógica é simples, se um faz, o outro deve pelo menos tentar fazer para que ambos possam estar em condição de igualdade. Nada de competição ou coisa do tipo, mas acho que um casal deve caminhar na mesma direção e do mesmo modo.

Se imagine com mais de 40 anos, sentado naquela poltrona, com a mão na barriga, uma lata de cerveja em uma das mãos e o controle remoto na outra. Agora imagine nesta mesma cena a sua esposa, com os mesmos mais de 40 anos e se preparando para uma corridinha na praia.

Das duas uma, ou ela é uma louca que gosta de sofrer ou tem muita pena de você e ainda não teve coragem de te largar. E o mesmo vale para o homem que tem uma daquelas que andam de rolo no cabelo, dormem de camisa promocional de empresas ou de politicos e outras coisas mais.

Não me venham com essa história de que o amor a tudo suplanta, porque isso é invenção do comércio para vender mais no dia dos namorados. O amor supera a quase tudo, mas tem coisas que nem ele é capaz de suportar por muito tempo e uma delas é a diferença entre os pares de um casal.

Em qualquer campo que seja, profissional, cultural, estético e todos os outros. Uma letrada, doutorada, culta ao extremo, até pode manter um relacionamento longo com uma pessoa de cultura diferente, mas as garantias de duração eterna deste relacionamento, exigem que um dos dois façam uma série de conseções.

Em uma festa, a letrada geralmente estará rodeada de pessoas do mesmo nivel e será que seu parceiro terá condições de se sentir "a vontade" no mesmo ambiente? Ou ao contrário, será que a letrada se sentiria bem no ambiente do seu parceiro? Um dos dois com certeza teria de se sujeitar a certas coisas.

Um homem que se cuida e mantém uma aparência saudavel, transita por um ambiente de pessoas joviais e dificilmente viveria por muito tempo com uma mulher que não se cuidasse da mesma maneira ou que pelo menos não tentasse acompanhá-lo.

Temos de ser nós mesmos e não mudar por conta do outro, mas temos de ter em mente que os pares são aqueles que se completam e não anulam ou são anulados pelo outro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates