quinta-feira, novembro 15, 2007

Se você viesse, se você quisesse...

De verdade mesmo todos os dias eu peço que você venha e que você queira, mas sei que não é assim que as coisas acontecem. Não que eu não tenha pensamento positivo a ponto de fazer com que você venha ou que você queira, mas isso não depende apenas do meu pensamento positivo, depende mais do seu querer.

E o que você quer? É o mesmo que eu quero? Não? Todos os dias eu penso em coisas desconexas e sem sentido, coisas que fazem com eu perca em alguns momentos os sentidos e as palavras, mas nada que eu não consiga recuperar em poucos segundos de concentração comigo mesmo. É sempre a velha mesma pergunta do porque os sinos dobram ou do porque a gente chora quando não está feliz... Divagações e teoremas matemáticos a parte todos temos os nossos dias de solidão, de tédio e de perdão. Dias assim como dizia o Renato Russo, dias de sol... E por onde anda o Renato? No céu?

Saiu o Cazuza e quem sabe não estréia o Renato no ano que vem... São tantas composições, músicas, letras e poemas, que eu acho que assim como o Cazuza, o Renato merecia um filme. Quem não se emocionou com as agruras do João? Quem não se encantou com os encontros e desencontros do Eduardo e da Mônica? Quem não viveu o seu próprio tempo? Quem!?

O teu ciúme é que me faz enlouquecer...

Desde os primórdios que somos egoistas ao extremos com nós mesmos e com tudo o que gostamos. Apenas queremos que aquilo seja nosso e só nosso, sem o direito de nenhuma outra pessoa, coisas ou ser, poder ter, ver ou sequer chegar perto do que é nosso.

Mas o ciúme, que em alguns casos é doentio, pode ser, em alguns outros casos, um tempero a mais dentro de um relacionamento, mas jamais, em hipotese alguma deve ser provocado de propósito.

Cena 1 - O casal se conhece, mas ainda não está 100% integrado e por isso ainda existem inseguranças de ambas as partes. O homem não confia plenamente na mulher e ela não tem certeza de que ele é realmente honesto com ela.

Feito isso, os dois partem para um jogo perigoso e mortal, aonde a mulher se cerca de "amigos" homens "bonitos" e "fortes", se veste de forma provocante e faz de tudo para que o seu par, se manifeste e demonstre que tem ciúmes dela. Por sua vez ele faz o mesmo e sempre aparece rodeado de "amigas", procura ser sempre solicito e estar disponivel, tudo isso para que ela demonstre para ele o seu ciúme e a sua irritação.

Isso apenas vai leva-los ao fim do relacionamento, pois ambos não conseguiram provar nada uns aos outros e ainda criaram situações de desconfiança mutua entre si. Ele não vai mais poder saur sozinho e nem ela será mais permitida de se encontrar com as "amigas". Os dois estarão presos na própria armadilha, criada por eles mesmos.

Se você gosta, se você ama, você cuida e apenas isso, nada mais. Cuida com carinho, com desejo, com vontade, com amor, mas apenas cuida para que o outro não se perca e nem se machuque pela vida a fora.

terça-feira, novembro 13, 2007

Pare para pensar e pense muito bem!

Vai que é sério e você realmente está lá naqueles dias de paz e calmaria. Vai que não é e o seu infernos astral está prestes a chegar e a lhe mostrar o quanto a vida pode ser e é complicada.

Vai que não é nada disso e você está lendo este post e se perguntando: O que será que esse maluco quer dizer com tudo isso?

Eu respondo: Nada!

Tudo ao mesmo tempo pode siginificar nada e o que eu quero dizer neste post, é que você deve sempre pensar e se perguntar sobre tudo o que for fazer nesta vida e em especial quando for fazer algo que vá mudar a sua vida para sempre, como se apaixonar. Em especial por mim.

Eu sou complicado, tenho minhas manias, meus defeitos, trejeitos e modos estranhos de andar, de comer e tantas outras coisas esquisitas. Mas se mesmo assim você se apaixonar por mim, não espere flores todos os dias, nem jóias de presente no aniversário ou dia dos namorados, muito menos espere que eu adivinhe que você cortou três dedos do cabelo ou pintou o mesmo de verde.

Não espere por manifestações de amor e pieguice em público e nem por mim nas sextas. Já vou avisando que sou avesso a comemorações de aniversário, em especial o meu, não gosto dos meus parentes e com certeza vou gostar menos ainda dos seus, não insista em almoçar domingo na casa da sua tia-avó e nem em programar um churrasco com seus primos.

Quando eu estiver vendo um jogo na televisão ou quando simplesmente eu estiver vendo televisão, só me chame para me entregar a cerveja que eu pedi ou se for a Scheila Carvalho ao telefone querendo me convidar para um passeio. Evite usar perfume em excesso e não se atrase quando tivermos de sair juntos, senão eu saio sozinho.

E se mesmo depois de tudo isso, você continua me amando, saiba que farei de tudo para ser digno e merecedor do seu amor, até mesmo esquecer tudo o que escrevi acima e ser o homem da sua vida!

Direitos iguais!

Se você pode trabalhar fora, porque eu não posso? Se você pode ter o seu dinheiro, eu também tenho de poder.

A lógica é simples, se um faz, o outro deve pelo menos tentar fazer para que ambos possam estar em condição de igualdade. Nada de competição ou coisa do tipo, mas acho que um casal deve caminhar na mesma direção e do mesmo modo.

Se imagine com mais de 40 anos, sentado naquela poltrona, com a mão na barriga, uma lata de cerveja em uma das mãos e o controle remoto na outra. Agora imagine nesta mesma cena a sua esposa, com os mesmos mais de 40 anos e se preparando para uma corridinha na praia.

Das duas uma, ou ela é uma louca que gosta de sofrer ou tem muita pena de você e ainda não teve coragem de te largar. E o mesmo vale para o homem que tem uma daquelas que andam de rolo no cabelo, dormem de camisa promocional de empresas ou de politicos e outras coisas mais.

Não me venham com essa história de que o amor a tudo suplanta, porque isso é invenção do comércio para vender mais no dia dos namorados. O amor supera a quase tudo, mas tem coisas que nem ele é capaz de suportar por muito tempo e uma delas é a diferença entre os pares de um casal.

Em qualquer campo que seja, profissional, cultural, estético e todos os outros. Uma letrada, doutorada, culta ao extremo, até pode manter um relacionamento longo com uma pessoa de cultura diferente, mas as garantias de duração eterna deste relacionamento, exigem que um dos dois façam uma série de conseções.

Em uma festa, a letrada geralmente estará rodeada de pessoas do mesmo nivel e será que seu parceiro terá condições de se sentir "a vontade" no mesmo ambiente? Ou ao contrário, será que a letrada se sentiria bem no ambiente do seu parceiro? Um dos dois com certeza teria de se sujeitar a certas coisas.

Um homem que se cuida e mantém uma aparência saudavel, transita por um ambiente de pessoas joviais e dificilmente viveria por muito tempo com uma mulher que não se cuidasse da mesma maneira ou que pelo menos não tentasse acompanhá-lo.

Temos de ser nós mesmos e não mudar por conta do outro, mas temos de ter em mente que os pares são aqueles que se completam e não anulam ou são anulados pelo outro.

Tem que correr, tem que suar, tem que malhar...

... Verão chegando, quem não se movimentar não tem lugar ao sol, domingo é dia...

Marcos Valle é o nome da fera e foi ele quem compôs ests hit dos anos 80 que exaltava o mar, o sol, o verão e os corpos malhados. Uma verdadeira ode ao Rio de Janeiro e a todos os cariocas, mas que também pode sevir de homenagem aos povos de todos os estados do nosso pais.

Mas o que temos e o que vemos hoje? A procura pela perfeição, a procura por corpos com 0% de gordura, corpos "secos" e barrigas de tanquinho.

Isso não é o mais importante, mas nos dias de hoje, os dias do fast food e dos congelados, a juventude vive dessa fase e além deles ainda temos os trintões, quarentões e cinquentões, que também descobriram os beneficios do exercicio fisico.

Uma grande parcela lota as academias no periodo de Outubro a Janeiro e tudo isso para que em pleno verão estejam com o corpo em forma.

Para mim o que mais vale é a saúde, que deve vir em primeiro plano, antes da estética e da plástica externa. Quando nos exercitamos para mantermos nossos corpos saudaveis, aí sim, estamos agindo corretamente, sem exageros e paranóias.
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates