segunda-feira, agosto 09, 2010

Se posto fosse, não seria.

se posto fosse

Coloquialmente falando em termos gerais, temos as coisas da mesma maneira que antes. O que seria ou deveria, não o é.

Fato que lidando com problemas de ordem pessoal a tendência é a síndrome de vitima com a sensação de que são todos contra nós. Sabemos que não são, mas preferimos acreditar no que cria a nossa mente ao invés de recorrermos aos fatos.

Eles estarem diante de nós, é mero detalhe, pois vamos os ignorar solenemente à custa de nossa paz e sossego. Atrelado a diversos fatores de risco e inerentes ao negócio, sabemos o que estamos fazendo ao relegarmos os fatos a segundo plano, mas o fazemos cientes de que pagaremos por isso mais tarde.

Achar que nos devem subserviência todos àqueles que cruzam nosso caminho é uma das coisas que fazemos inconscientemente e antes de darmos chance a eles se defenderem, seja dizendo não com todas as letras ou ignorando nossas suplicas. Deixamos à fantasia comandar nossas ações e é ela quem nos diz como podemos ser felizes.

Quando acordamos achamos estar em um pesadelo e mais uma vez, passamos a crer que no dia seguinte tudo irá voltar ao normal. Um normal de contos de fada, mas o normal que criamos para ser felizes.

Perseguimos o amor eterno pelo resto de nossas vidas e não admitimos que ele possa apenas existir para alguns enquanto que nós somos privados do seu convívio. Queremos amar a qualquer preço, elegendo para isso, como nosso amado por toda vida, qualquer um desavisado que mesmo sem querer, ouse nos dar a esperança de que algo pode acontecer.

Uma pena o mundo não parar de rodar, uma pena não vermos a vida como ela é.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates