sábado, março 26, 2011

O bonde do Iphone

o bonde do iphone

Como um aparelho simples e caro, mas que faz coisas fantásticas, consegue tantos fãs e usuários apaixonados.

Na era A.I (antes do Iphone), Motorola e Nokia travavam uma grande batalha em busca da admiração dos consumidores. A Nokia nem sempre levou vantagem na disputa, mas ainda hoje é a empresa que mais vende aparelhos celulares no mundo todo.

A Motorola foi “engolida” por uma leva de outros fabricantes, como a LG, Sansung, Sony Ericsson, HTC e outros.

Enquanto os aparelhos celulares brigavam para ver quem tinha o melhor sistema operacional, a melhor interface, a maior quantidade de funcionalidades e um monte de outras coisas, a Apple, que não era esperada nesse mercado, enfiou o pé na porta e trouxe o Iphone ao mundo.

O aparelho mudou a forma de se pensar em telefones celulares e o mercado teve de se reinventar. O que ajudou e ainda ajuda as outras companhias, é a forma burocrática como a Apple disponibiliza o Iphone e suas aplicações.

A dificuldade de se obter um Iphone, o alto preço do aparelho (pelo menos aqui no Brasil) e a limitação das atualizações via Itunes, ainda fazem com que os outros aparelhos se mantenham na briga.

Sendo esse um mercado tão promissor, era esperado que mais gente resolvesse descer para brincar no play e foi isso que a Google fez quando lançou o Android, o único sistema operacional que consegue fazer frente ao IOS da Apple. Todos os fabricantes com inteligência abandonaram suas ultrapassadas plataformas e foram para o Android, menos a Nokia, que resolveu dar um passo atrás e fechou com a Microsoft e seu tão criticado Windows Phone.

A Microsoft já havia descido para o play, mas achou a brincadeira sem graça e ficou apenas olhando os outros. Por conta disso o desenvolvimento do Windows Phone não acompanhou as tendências e precisa se esforçar, agora com a ajuda da Nokia, para tentar frear os seus rivais.

Tal e qual o Zune que tentou enfrentar o Ipod a Microsoft tem planos de lançar um aparelho que rivalize com o Iphone, mas a parceria com a Nokia pode adiar esses planos e levar a Microsoft a se concentrar no sempre fez com certa qualidade, aplicativos e sistemas operacionais.

A era D.I (Depois do Iphone) ainda promete e nos reserva muitas surpresas. Hoje, em minha opinião, ainda não temos um aparelho que chegue aos pés do Iphone e nem tão pouco acredito que a Microsoft com seu WP7 consiga fazer cócegas no Android e ou no IOS. As melhores tentativas ficam a cargo da Sansung e da HTC, que com rapidez lançam bons aparelhos e atendem aqueles que querem, mas não podem ter um Iphone.

O motivo para o bonde do Iphone não parar de crescer, é que depois que você coloca as mãos em um brinquedo com a grife da Apple, não quer mais “experimentar” nenhum outro genérico meia boca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates