segunda-feira, outubro 31, 2011

Conchinha

conchinha

Não sei quem inventou o termo "dormir de conchinha" e determinou que os casais enamorados iam adotar essa maneira de "dormir" como sendo uma coisa, digamos assim, romântica.

As mulheres adoram e para elas, não para todas, "dormir de conchinha" é algo de muita intimidade feito com uma pessoa especial. Amigos não dormem de conchinha uns com os outros.

A forma lembra uma concha e por isso o nome. O homem por trás da mulher a "protege" e aquece. Os corpos se conectam e eles ficam ali apenas curtindo o momento.

O bom da coisa toda é o carinho que envolve o ato, os casais ficam mais próximos. É o jeito preferido de muitos verem aquele filme romântico, de conversarem ao pé do ouvido antes de dormir e de sentirem melhor um ao outro.

Mas como tudo na vida, “dormir de conchinha” não é somente amor e alegria, é também algum desconforto com a posição e reclamação de ambos os lados de que não dá para se dormir bem.

Seja como for não se preocupe muito com a posição em si, procure apenas fazer do momento em que estiverem juntos, seja “dormindo de conchinha” ou apenas abraçados, um momento bom para os dois.

domingo, outubro 30, 2011

Lindas mulheres

lindas mulheres

Algumas pessoas confundem classe com beleza e acham que as duas coisas andam de mãos dadas, mas isso não acontece. Uma mulher pode ser linda, visualmente falando, mas pode não ter a mínima noção de como se comportar.

Existe toda uma regra de conduta que nem estou levando em consideração, pois é o básico da coisa toda, é o mínimo que se espera de uma pessoa quando ela está interagindo com outras pessoas. Seja no trabalho, em uma festa ou até na casa de parentes, todos sabemos das pequenas coisas que podemos ou não fazer.

Agora algumas coisas não estão explicitas e nem são impressas nos manuais da vida, essas coisas as pessoas tem que ter o bom senso de perceber e de evitar, em qualquer situação. Classe, bom senso e discrição são coisas que não se ensinam, mas que uma linda mulher com certeza tem e usa sempre.

Não há essa coisa de santa em um lugar e safada em outro. Existe sim a postura diante de cada situação que se apresente.

Lindas mulheres sorriem, as outras apenas abrem a boca e emitem sons incompreensíveis. E não é raro vermos isso acontecer.

Quando falo de lindas mulheres não estou me referindo a beleza em si, estou me referindo àquelas mulheres que se portam como tal. Aquelas que não precisam chamar a atenção para serem notadas, que não precisam de um vestido minúsculo para serem admiradas e muito menos terem atitudes que não condizem com o momento e o local.

Lindas são todas as mulheres que com simplicidade e leveza, encantam por onde passam.

sábado, outubro 29, 2011

Eu amo amar

eu amo amar

Eu amo amar você com todos os seus defeitos, seus jeitos e suas manias. Eu amo amar o que você faz, o que você não faz e até o que você pensa em fazer, mesmo que isso implique na minha não participação.

Eu amo amar o que você ama, o que você gosta e tudo aquilo que te faz feliz. Eu amo de uma maneira desmedida, de um jeito tolo e até infantil, mas eu amo.

E como não amar o que me faz bem e feliz? Como não amar o ar que respiro, água que bebo e o pão que me alimenta? Como não amar você?

sexta-feira, outubro 28, 2011

Não me olha assim… 4

nao me olha assim

E me olhou de um jeito tão diferente que até acreditei que era amor. Pensei com meus botões, estufei o peito e fui em sua direção, mas ela me olhou de um jeito tão diferente que nem acreditei que era amor.

Quisera eu que não fosse apenas um sentimento qualquer, um momento de contemplação. Ela ali me olhando daquele jeito tão diferente e eu sem saber o que fazer e muito menos o que dizer. Será que algo precisava ser dito naquele momento.

Como teia que se desfaz me encantei por seu sorriso, viajei na sua emoção e me perdi, graças a deus, no seu olhar. A tomei em meus braços e juntos fomos caminhar. Apenas isso e todo o resto ao nosso redor.

E esse jeito tão diferente dela me olhar, me fez renascer. Eu que já amava os dias de sol, passei a adorar as tempestades ao seu lado. Não me olha assim...

quinta-feira, outubro 27, 2011

Vale a porrada

vale a porrada

Quem pensa que tudo na vida são flores é porque não colheu as rosas do jardim e colocou a mão nos espinhos.

Pensando em só ganhar é que não vamos ganhar realmente nada, pois a derrota faz parte do jogo e sem ela fica faltando alguma coisa. Pense bem antes de ser feliz 365 dias por ano, pois no meio dessa felicidade toda com certeza há um imenso vazio.

Quando nos inebriamos de alegria constante desligamos nosso escudo protetor e na primeira topada vamos sentir bem mais do que se estivéssemos alertas. Tenho sempre em mente que às vezes é muito bom bater de frente com o paredão. É bom acordar e sair do estado de letargia.

A porrada sempre é válida se for para lhe mostrar que o mundo real é mais duro do que parece ser e até serve para que você perceba que está indo rápido demais.

Não se irrite quando pisarem no seu freio. Respire fundo, passe a primeira e siga em frente.

quarta-feira, outubro 26, 2011

Para com isso

para com isso

Para com isso menina não fica nessa que você vai se perder de mim. Para com isso menina deixa de fita e chega mais perto de nós. Para com isso de vez porque eu não estou aqui para ficar dando uma de freguês. Vê se entende o jogo e sai de cena do mesmo modo que entrou.

Para com isso menina pega até mal eu te dispensar, mas é o que você quer. Para com isso menina escreve logo o que tem que ser escrito a mão. Para com isso e pensa que tudo um dia vai terminar então me beija agora.

É hora de fazer, é hora de ousar, é hora de não se preocupar com o que vão dizer. As coisas sempre têm razões inexplicáveis para serem como são. Eu e você também.

Deixa de lado esse orgulho.

Desce do salto e vem fazer barulho.

terça-feira, outubro 25, 2011

Já fez a sua surpresa hoje 2

ja fez sua surpresa hoje 2

Naquele dia mais que especial você com certeza vai preparar uma surpresa para a pessoa que você ama, mas naquele dia especial, essa surpresa vai se tornar algo comum demais. Porque não fazer essa mesma surpresa em um dia não especial, um dia comum?

Esqueça as datas, as combinações e os planos, haja com naturalidade e liberdade. Não programe encontros, não marque hora, faça quando der vontade e principalmente, com vontade.

Saia do trabalho mais cedo, coloque o champagne para gelar, se perfume e perfume a casa. Mande uma mensagem daquelas para ele, vista algo ou não vista nada e o surpreenda. O inesperado é um excelente estimulante e se nada der errado, com certeza a noite será inesquecível.

Agora é só desembrulhar o presente.

segunda-feira, outubro 24, 2011

Demagogia à prova de balas 2

demagogia

Sempre falando o que quis você achou que assim estaria certa e eu, esse pobre coitado, errado. Que bom que você se enganou e nenhum de nós estava certo.

Que bom que não perdemos nosso tempo discutindo o sexo dos anjos como dois adolescentes a beira de um ataque de nervos. Você me poupou tempo precioso e eu lhe garanti condições de ainda manter a sanidade. Estamos perdidos.

Ainda que restem dúvidas a cerca do que somos, do que fomos e do que poderíamos ter sido, eu admiro a sua incrível capacidade de manter o foco. Por um instante você me enganou e confesso que estou tentado a lhe dar mais uma chance de se redimir.

Não penso como todos os outros que um dia foram pisados por você, prefiro me manter neutro enquanto as coisas acontecem e você pensa que venceu a batalha. Eu estou ferido, não morto.

Que tal lhe parece o novo brinquedo? Quanto tempo ele vai se manter integro? Enganá-lo será tão fácil quanto foi comigo? Perguntas e mais perguntas, todas sem resposta, até porque você não responde-las. Não para mim.

Fique bem em seu castelo, o meu escudo vai me proteger dos escombros. Quando você volta?

domingo, outubro 23, 2011

Madrigal melancólica

madrigal melancolia

O que eu adoro em ti
Não é sua beleza
A beleza é em nós que existe
A beleza é um conceito
E a beleza é triste
Não é triste em si
Mas pelo que há nela
De fragilidade e incerteza
O que eu adoro em ti
Não é a tua inteligência
Mas é o espírito sutil
Tão ágil e tão luminoso
Ave solta no céu matinal da montanha
Nem é tua ciência
Do coração dos homens e das coisas
O que eu adoro em ti
Não é a tua graça musical
Sucessiva e renovada a cada momento
Graça aérea como teu próprio momento
Graça que perturba e que satisfaz
O que eu adoro em ti
Não é a mãe que já perdi
E nem meu pai
O que eu adoro em tua natureza
Não é o profundo instinto matinal
Em teu flanco aberto como uma ferida
Nem a tua pureza. Nem a tua impureza
O que adoro em ti lastima-me e consola-me
O que eu adoro em ti é a vida!

Manoel Bandeira

sábado, outubro 22, 2011

Água viva

agua viva

“E eis que depois de uma tarde de "quem sou eu" e de acordar à uma hora da madrugada ainda em desespero - eis que às três horas da madrugada acordei e me encontrei. Fui ao encontro de mim. Calma, alegre, plenitude sem fulminação. Simplesmente eu sou eu. e você é você. É vasto, vai durar.
O que te escrevo é um "isto". Não vai parar: continua.
Olha para mim e me ama. Não: tu olhas para ti e te amas. É o que está certo.
O que te escrevo continua e estou enfeitiçada.”

Clarice Lispector

sexta-feira, outubro 21, 2011

Olha pro céu

olha pro ceu

Sempre pude ver as estrelas, mesmo que de longe. Sempre as observei com meus olhos atentos e sei que elas também me olhavam. Éramos cúmplices de algo mágico e inacreditável.

Hoje somos apenas eu e elas, as estrelas. Elas brilham lá no céu e eu me apago aqui na terra.

O que será de nós quando nada mais restar?

quinta-feira, outubro 20, 2011

Tempo esse nosso eterno companheiro

tempo

Os dias passam, as semanas voam e os anos escorrem por nossos dedos sem que tenhamos controle e quando percebemos, cá estamos nós envoltos em pensamentos a cerca do passado e tudo o que vivemos ou poderíamos ter vivido se pudéssemos controlar o tempo, esse nosso eterno companheiro de todas as horas, minutos e segundos.

Só hoje me dei conta, na verdade fui alertado, que ela me conhece desde 98, se apaixonou por mim desde 2003 ou 2004 e que "estamos" juntos desde mais ou menos essa época. Mas porque esse tempo todo juntos e ao mesmo tempo separados?

Como explicar isso para o nosso pobre coração e como fazer para que não nos esqueçamos de todas as datas e de todos os momentos que vivemos. Hoje fui alertado novamente de que faz mais de quatro meses, que nos "vimos" pela última vez e isso para um casal de namorados, para um marido e uma mulher, até para um solteirão convicto ou uma solteirona, é muito tempo

Mas é sempre assim, ele passa e não percebemos ou não nos damos conta de que ele está passando e quando vamos ver ou somos alertados, já era, ele já foi e não volta mais. Penso nesses mais de quatro meses e em tudo o que poderíamos ter feito durante este tempo. Nos shows que poderíamos ter ido, nas viagens que poderíamos ter feito, nas transas que poderíamos ter tido (Todos os dias é claro) e em tudo o que deixamos de viver e fazer, por conta desse tempo todo em que ficamos longe um do outro.

Sabe a sede de um copo d'água? É mais ou menos a mesma sede de um beijo na boca, de um abraço, de um carinho, de uma palavra amiga, de um alento e enfim, se você não tem o seu copo d'água e não mata a sede com outro tipo de bebida, com certeza você está perdendo tempo e não está vivendo.

Momentaneamente você pode se enganar e com isso achar que está em vantagem contra o tempo, mas com certeza é o mais puro engano, pois o tempo pode demorar, mas é implacável quando quer. E sabe cobrar o seu preço.

A idade

Com 20 anos, menos ou mais um pouco, estamos no auge do nosso vigor físico e mental. É claro que ainda somos jovens demais para assumir responsabilidades e outras coisas, mas não podemos também, perder tempo com essas "bobagens"

Com 30 anos, mais um pouco, estamos no meio do caminho e em alguns casos e com algumas pessoas, as coisas já começam a não ser mais como eram antes. As mulheres começam a chegar à fase em que ter filhos se torna mais complicado e os homens começam a ter de se preocupar com família, deveres e obrigações.

Acima dos 40, vivemos em função do tempo e quanto mais ele passa, mais vamos perdendo capacidades. Alguns homens já precisam de "remédios" para funcionar, mulheres precisam de cálcio para os ossos e por aí vai... Porque não aproveitamos enquanto podemos?

Será que foi porque não nos conhecíamos? Pode ser, pode não ser...

As mudanças naturais

Nascemos e crescemos sob as asas dos nossos pais e somos levados com eles, para onde eles forem, mas chega o dia em que voamos com as nossas próprias asas e neste momento, o tempo passa muito mais rápido e com certeza não mandamos mais em nossas vidas. Vivemos sempre ao sabor do vento e das marés. Vamos para a faculdade, conhecemos a garota dos nossos sonhos, arrumamos um emprego, uma carreira, filhos, responsabilidades e por aí vai...

São tantas outras coisas, tantos momentos, que se não curtirmos o hoje, não poderemos sonhar com o amanhã... Então porque raios perdemos quatro meses de nossas vidas separados

Será que vamos perder mais tempo ainda? Quem sabe? Acho que só o nosso eterno companheiro, o tempo pode nos dizer o que nos espera.

quarta-feira, outubro 19, 2011

Você pode

voce pode

Eu tento não ficar feliz, eu juro que tento, mas não consigo. São arroubos de felicidade que me pegam de jeito e não tem como evitar.

Nesses momentos eu me pego rindo sozinho, olhando o horizonte e vislumbrando sempre um ponto mais a frente. Alegrias incontidas são sempre as melhores do percurso, pois com elas eu viajo para longe do lugar comum de todos os dias e me transporto para onde realmente eu queria estar.

Uma pena você não compartilhar comigo desse sentimento, uma pena você me achar um louco no meio da multidão, mas se é assim que você prefere me ver...

O capitão gancho não perdeu sua mão em um momento de tristeza, ele estava feliz quando foi mordido pelo crocodilo. Peter Pan, esse viciado de uma figa, vivia sempre no mundo da lua, achando que via fadas e se, portanto como uma criança.

A felicidade momentânea da coisa é o que nos dá animo de correr atrás daquilo que queremos e nos permite sorrir nos momentos em que todos parecem querer chorar.

Não siga a multidão, se concentre apenas naquilo que lhe faz bem e, muito importante, ignore os sinais em contrario e todos aqueles que lhe dizem que você não pode ser feliz de verdade. Você pode!

terça-feira, outubro 18, 2011

Indiscutível

indiscutivel
Eu gosto de muitas coisas e gosto é algo que jamais se discute, apenas se manifesta. Eu gosto de rosa e não vejo o porquê um menino só pode usar azul. As cores deveriam ser neutras e não participar dessa coisa de politicamente correto.

Textos são interpretativos e muita gente, mas muita gente mesmo vê algum significado nas palavras e frases escritas pelo grande Exupéry para o seu mais conhecido conto, o Pequeno Príncipe. Eu até vejo algum significado em algumas passagens, mas nada que não possa ser extraído de outros textos, igualmente bem escritos como o dele.

Criou-se todo um mito sobre esse livro, que tudo o que é escrito sobre o mesmo ou foi escrito no mesmo, ganha uma aura de coisa de outro mundo. Sabedoria suprema e indiscutível. O que para mim não se discute, de forma alguma, é o gosto que cada um tem.

Portanto quem ama o Pequeno Príncipe deve continuar amando, na minha opinião, apenas idolatrando menos as frases do Saint Exupéry.

segunda-feira, outubro 17, 2011

Procuro um amor

procuro um amor 

Todo mundo quer e espera por um amor maduro, um amor que venha acompanhado de uma garrafa de vinho e muito carinho. Todo mundo espera por algo que não pode dar, só quer receber.

Eu quero uma mulher isso, um homem aquilo. As mesmas pessoas que esperam e que querem, não se perguntam se elas são a mulher isso ou o homem aquilo que outras pessoas também desejam.

É fácil fazermos exigências sem concessões, a respeito do que queremos, mas é muito difícil, realmente nos tornarmos melhores na busca daquilo que achamos merecer. Se lhe peço o mundo, seria justo que pelo menos lhe desse motivos para me dar o mundo.

Cobramos demais daqueles que assim como nós, apenas estão ali, se sentindo solitários e esperançosos de encontrar alguém que os entenda. Olhamos para as estrelas e não vemos o brilho que emana ao nosso lado. Queremos alcançar, mas não sabemos como.

Não se trata de um jogo onde o objetivo é pegar o melhor premio, se trata de encontrar uma pessoa que nos acompanhe pela jornada. E isso só vai acontecer quando pararmos de exigir sem dar nada em troca.

domingo, outubro 16, 2011

Bem simples

bem simples

Tudo bem simples
Tudo natural
Um amor moreno
Fruto tropical
Todas as cores
Que eu puder te dar
Toda a fantasia
Que eu puder sonhar
Eu pensei te dizer
Tantas coisas
Mas pra que
Se eu tenho a música (música)
Bom é bem simples
Sem nos complicar
E bastante tempo
Pra te amar...

Roupa Nova

sábado, outubro 15, 2011

O meu jardim

meu jardim

E o medo de pisar na lua? Como fazemos?

Passado o período de incubação necessário a todas as coisas, o amor estava mais maduro e consciente daquilo que precisava ser feito. O amor era mais consistente e mantinha o mesmo brilho.

Não era mais apenas amor, era algo maior e muito mais profundo. Algo sem explicação aparente que fazia muito bem a todos. Os gatos não eram apenas gatos, os cães não latiam simplesmente e tudo o mais estava modificado. O que antes fazia sentido, perdeu completamente o significado.

Tudo isso por conta de um simples gesto, uma flor. Uma flor que ele colheu com todo o carinho, guardou por meses e entregou, a outra flor, a mais linda que ele conhecia. Uma flor adotou a outra e um belo jardim nasceu.

Regue a flor que existe dentro de você e a entregue a alguém, você vai se surpreender com o que vai acontecer.

sexta-feira, outubro 14, 2011

Sobre você e eu

sobre voce e eu

Você sempre quis apenas aquilo que eu nunca pude lhe oferecer. Você queria a canção romântica quando eu só tinha o rock para lhe dar. Você quis o ultimo tipo quando eu só tinha um passe para me locomover. Você quis a outro alguém quando eu só queria você.

E assim de desencontro em desencontro fomos levando nossas esperanças de um futuro juntos cada vez mais para longe da margem. Quando não pudemos mais alcança-las, elas se foram para o fundo e não as vimos mais.

Todos os anos perdidos serão passados a limpo. A sujeira posta embaixo do tapete e o mudo continuará a girar como sempre, independente de você e eu. O que foi para você uma mera perda de tempo, para mim foi a descoberta da pólvora.

Nunca mais vamos olhar um para o outro da mesma forma que nos olhamos quando eu perdi meus sentidos, depois que você me beijou. Nunca mais vamos ser o senhor e a senhora daquela comédia romântica dos anos 30. Eu nem sei se algum dia seremos realmente alguma coisa ou se fomos alguma coisa de verdade.

Isto não é o fim e muito menos o começo ou o meio de nada, isto é apenas alguém que não sabe lidar com os sentimentos, tentando ser forte o suficiente para não chorar.

quinta-feira, outubro 13, 2011

Morena por opção, loira por vocação 2

loira por opcao
Não vou entrar em detalhes sobre o Danilo e nem sobre o nosso término. Foi bom enquanto durou e só. Ele sempre foi atencioso e todo aquele blá, blá, blá de sempre. Corno só algumas vezes.

Estou sozinha de novo, solteira e muito bem. Sempre tem alguém do outro lado da cama porque assim como todas as outras mulheres da face da terra, eu preciso de um bom sexo de quando em vez para manter a pele em ordem. Não tem jeito, se ficar mais de uma semana sem uma boa trepada eu simplesmente não existo.

Ainda continuo morena e pintando meus fios ruivos todas as vezes que percebo que a tintura está indo para o espaço. É o preço que eu pago por querer ser morena, exatamente quinze reais e noventa e nove centavos, que é quanto custa à porcaria da tintura na farmácia.

Poderia usar as do salão da Ester, mas não costumo misturar as coisas e até por isso que nunca sai com nenhum cliente do salão. Quase todos os que apareceram por lá e não eram homossexuais, tentaram e ainda tentam alguma coisa, mas aprendi desde cedo que onde se ganha o pão não se come a carne.

Dá vontade? Muita. Até porque o que aparece de homem bonito, sarado e gostoso no salão não é brincadeira. É essa moda de metrossexual, de que homem tem que se depilar, fazer as unhas e passar creminho que leva essas maravilhas ao salão da Ester.

Estou no segundo ano da faculdade de direito e confesso que estou muito atrasada, pois a essa época já era para estar advogando e seduzindo juízes nos fóruns por aí. Fazer o que? Dei mole.

Tranquei, destranquei, voltei, parei, fiz um monte de merda e decidi colocar a cabeça no lugar. Acontece com todo mundo e comigo não seria diferente só porque sou gostosa desse jeito. Não dou para professores e muito menos para alunos, sei separar o joio do trigo.

Se tivesse dado, por exemplo, para o professor de penal já no fim do primeiro ano, aquele velho gordo barbudo, hoje já estava com o diploma pendurado na parede e ele com um sorriso no rosto por ter comigo a melhor mulher que aquela faculdade já viu. Às vezes me pergunto o que a minha bunda faz sentada naquelas cadeiras infectas daquele antro e nunca encontro a resposta, apenas uma voz lá dentro me diz que as coisas são como tem de ser. Provação divina?

Nem uso calcinhas novas quando vou para a aula, acho um desperdício colocar minhas rendas da Hope de mais de cinqüenta reais para que aqueles idiotas fiquem vendo. Um bando de nerds achando que são doutores apenas porque carregam livros pesados nas costas e vestem ternos parcelados em dez vezes de dezenove e noventa. Eles acham que podem ficar me olhando quando vou de mini saia, sempre, por debaixo das cadeiras. Tolos.

Depois vão todos desesperados para o banheiro aliviar a tensão acumulada. As meninas, umas falsas, falam comigo com aquele olhar de desprezo e algumas têm a petulância de achar que podem se igualar a minha pessoa. Passam o dia na academia, no salão, vão para a aula em carros importados e mesmo assim conseguem ser tão desprezíveis quanto um rato de esgoto.

Eu ralo o dia todo no salão, tomo uma ducha, levanto bem a saia e arraso pelos corredores, apenas isso. É minha sina, só pode.
Uns nascem para coadjuvantes, outros nem para isso. Eu nasci ruiva, virei morena, mas sou loira por vocação.

quarta-feira, outubro 12, 2011

Pra declarar minha saudade

pra declarar minha saudade
Fiz uma canção
Pra declarar minha saudade
Do tempo em que a alegria dominou meu coração
Eu era bem feliz
Mas desabou a tempestade
Levando um lindo sonho pelas águas da desilusão
Eu fiz uma canção
Pra declarar minha saudade
Usei sinceridade que
Me dá certeza que você
Quando ouvir o meu cantar,
Vai se lembrar que deixou
Do lado esquerdo do meu peito essa dor
Que tá difícil de curar
Tenho certeza que você
De onde ouvir
Meu soluçar em forma de uma canção
Vai se lembrar que nosso amor é tão bom
E que pra sempre vai durar
Jr. Dom e Arlindo Cruz

terça-feira, outubro 11, 2011

A última punhalada

a ultima punhalada

Não imaginaram aquilo como nada especial, seria apenas mais um encontro casual como todos os outros que aconteceram ao longo de anos e anos de convivência. Mais um simples encontro entre duas pessoas, que iam conversar, beber, dar risadas e falar da vida.

Ambos se atrasaram, se desencontraram e quando se acharam ainda estavam perdidos. O papo foi como esperado, tranqüilo e sem maiores revelações e segredos, eles fizeram da mesma maneira de sempre. Os anos se passaram, mas eles não perderam o viço e o jeito da coisa, ainda eram os mesmos de antes. Ele com seu jeito tolo de ser, por vezes idiota demais ou inocente em excesso.

Ela com seus olhos amendoados, seu riso incontido e a extrema capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo. Ele sempre odiou isso com todas as suas forças, pois sabia que a conexão estava se perdendo. Eles estavam ali, mas era como se não estivessem, como se um deles não quisesse estar ali.

Como sempre suspeitaram, mas nunca acreditaram, a conexão se foi. Ambos agora estavam caminhando em direções opostas. Ela preferiu a facilidade de se voltar contra tudo o que sempre pregou, se mostrou o oposto do que sempre tentou ser e fez valer a máxima de que não se muda a essência de um ser humano.

Ele perdeu um pouco o viço e também a coragem, passou a se isolar mais e procurar refugio em seu mundo particular. A conexão que os mantinha suspensos e com a qual trocavam energias, não seria mais estabelecida. Ela preferiu assim e ele apenas concordou que nada poderia ser feito.

A ultima punhalada foi dada sem que ambos percebessem. A morte foi anunciada no exato momento em que eles resolveram mais uma vez se encontrar, se encontrar para se despedir.

segunda-feira, outubro 10, 2011

Seu olhar

seu olhar

Temos rotas a seguir
Podemos ir daqui pro mundo
Mas quero ficar porque
Quero mergulhar mais fundo

Só de me encontrar no seu olhar
Já muda tudo
Posso respirar você
E posso te enxergar no escuro

Tem muito tempo na estrada
Muito tem
E como quem não quer nada
Você vem
Depois da onda pesada
A onda zen
É namorar na almofada
E dormir bem

Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor...

Sem caroço

sem caroco

Fatos isolados não se transformam. Do mesmo modo que um conjunto de coisas não se torna algo. Quando se vive em harmonia com aquilo que se acredita as coisas tendem a ser mais fáceis, mas nem por isso menos dolorosas.

São nossos atos que determinam nosso destino e não o contrário. Temos sim, traçado um plano, uma meta, uma rota que vai nos levar, mas para onde somos nós que vamos decidir. A vida não é uma linha reta, ela tem curvas e sinuosidades que fazem com que o percurso seja cheio de sobressaltos.

Empada sem caroço não pode ser considerada empada. Do mesmo modo que uma vida sem emoções é apenas um estar vivo e não significa que você esteja exatamente vivendo. Se vão ser boas ou ruins, não importa, até porque as emoções não podem ser classificadas. Ou você as sente com todas as suas mudanças bruscas ou desiste de viver.

Coloque um pouco sal na pasmaceira do dia a dia, tempere com azeite, regue com doses de paciência e desfrute o sabor dos momentos.

domingo, outubro 09, 2011

Trajetória

trajetoria

Não perca tempo assim contando história
Pra que forçar tanto a memória
Pra dizer
Que a triste hora do fim se faz notória
E continuar a trajetória
É retroceder
Não há no mundo lei que possa condenar
Alguém que a um outro alguém deixou de amar
Eu já me preparei, parei para pensar
E vi que é bem melhor não perguntar
Porque é que tem que ser assim
Ninguém jamais pôde mudar
Recebe menos quem mais tem pra dar
E agora queira dar licença, que eu já vou
Deixa assim, por favor
Não ligue se acaso o meu pranto rolar, tudo bem
Me deseje só felicidade, vamos manter a amizade
Mas não me queira só por pena
Nem me crie mais problemas
Nem perca tempo assim contando história...

Arlindo Cruz, Serginho Meriti e Franco

sexta-feira, outubro 07, 2011

Tocando em frente

tocando em frente

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Almir Sater e Renato Teixeira

Preocupação de merda

preocupada

Engraçado como quem não precisa, é quem mais se preocupa ou finge se preocupar. E é isso que me deixa puto da vida. Parece que a pessoa faz as coisas com o único sentido de se mostrar superior ou alardear aos quatro cantos que está “preocupada”, mas nem tanto.

O cara de dentro do seu Mercedes pergunta o preço da gasolina e quando você responde, com uma risada incontida de canto de boca ele faz a pequena observação de que o preço está alto, mas seu carro é movido a diesel.

Ou então ele se mostra comovido com o problema dos engarrafamentos, pergunta se já encontraram uma solução e depois se lembra, como se fosse apenas um mero detalhe, que ele vai e volta do trabalho de helicóptero.

Se o problema não lhe aflige, por favor, não finja uma preocupação que não existe. Deixe quem sofre com o mesmo o fazer em paz. A sua preocupação de merda só faz com que aqueles que realmente estão preocupados com a situação fiquem se perguntando se essa sua demonstração é necessária.

Faça o seu e não se incomode com aquilo que não lhe afeta.

Minha casa. Sua casa.

minha casa

Com a popularização dos “pequenos” apartamentos, de um e dois quartos, de até 70 m², o numero de pessoas morando sozinhas tem crescido em ritmo acelerado. Isso tem alterado a rotina dos namoros, pois se antes os casais se encontravam, saiam e retornavam cada qual para o seu lar, hoje eles se encontram e passam o fim de semana juntos na casa daquele que mora sozinho.

Antes o namorado deixava a namorada em casa e quando algum imprevisto acontecia, e a família da moça permitia, ele dormia na casa dela. Depois de um tempo alguns pais começaram a mobiliar o quarto de seus filhos com camas de casal e se tornou comum os casais dormirem juntos, mas no dia seguinte tudo voltava ao normal e ele ou ela voltavam para suas casas.

Hoje os casais de namorados moram juntos por um fim de semana ou a semana inteira e às vezes por longos períodos até que se decidam por dividirem o teto definitivamente.

As transas antes aconteciam nos motéis da vida ou nos quartos da casa da família dele ou dela, com os pais na sala e as festas tinham hora para terminar. Agora as transas acontecem em qualquer horário e em qualquer cômodo, já que a casa é dele ou dela. As festas não têm hora para terminar e nem dia para acontecer. O relacionamento ganhou mais liberdade.

Liberdade esta que não evita que as separações ocorram, que os contratempos aconteçam e principalmente, que pede muito mais responsabilidade de ambas as partes.

quinta-feira, outubro 06, 2011

iGênio

igenio

O ser humano tem o poder de se reinventar a todo instante, de sair de crises, de enfrentar percalços e conseguir mesmo com a incredulidade de todos, mostrar sua genialidade. Foi assim com Steve.

Do sonho adolescente de ser o pai do computador pessoal que ele viu ruir quando foi demitido da empresa que criou, até volta por cima quando reconstruiu a mesma empresa que agora estava à beira da falência e a transformou na maior empresa de capital aberto mundo, ele fez de tudo um pouco e sempre com talento impar.

Antes do iPhone os telefones apenas faziam ligações. Antes do iPad a mobilidade pesava mais de 2 quilos. Antes do iMac os computadores eram apenas mobiliário de escritório. Antes da Pixar os desenhos eram desanimados.

Ele transformou o que já conhecíamos em objeto de desejo.

Sua preocupação não era a produção em série e sim a qualidade de seus poucos produtos. Mais do que criar, ele reinventou.

Obrigado Steve. Descanse em paz Jobs.

Eu apoio

eu apoio

Incrível como mesmo não devendo, ainda me espanto com a capacidade das pessoas em “curtir” inutilidades achando que com isso estão fazendo algo em prol de alguma coisa. Mais da metade dos usuários das redes sociais que aderem a “causas” virtuais, nunca fez algo de relevante na vida. Essas pessoas que mudam a foto de perfil para apoiar as crianças contra a pedofilia nunca entraram em um orfanato, nunca fizeram uma doação que seja e nunca vão fazer nada de concreto contra nada. É claro que toda regra tem exceções.

Campanhas contra a corrupção, por exemplo, são as que mais aparecem, sejam em forma de selos, frases ou fotos de perfil, que são compartilhados. Mas alguém com certeza acredita que a faxina feita pela nossa presidente começou porque ela se preocupou com a quantidade de pessoas que estavam curtindo as tais campanhas e por isso, elas seguem se proliferando tal e qual chuchu na serra.

Os cachorros abandonados nunca receberam tanta atenção como agora e a Suipa, que cuida dos animais sem lar no Rio de janeiro, deve estar recebendo milhões em doações, ou pelo menos deveria. As mesmas pessoas que postam lindas fotos com textos emocionantes sobre os animais, são as que atravessam a rua quando vêem um vira lata ou que pagam fortunas por um cachorro com pedigree ao invés de adotar um animal abandonado.

No perfil eles são os tais, fora da internet são iguais a todos os outros que eles tanto criticam.

Não sou contra, muito pelo contrario, as pessoas participarem dessas manifestações virtuais, mas acho que elas poderiam também fazer alguma coisa de verdade e ajudar uma instituição real ou efetivamente transformar toda a indignação em uma ação que gere resultados.

Se comprometa virtualmente, mas faça também algo fora da tela do computador.

quarta-feira, outubro 05, 2011

Angel

anjo 1

Eu, eu não posso ler o futuro,
Mas eu ainda quero te ter por perto
Agora mesmo, eu preciso isso de você
Então me conceda a manhã,
Dividir outro dia com você
É tudo que eu quero saber

E, baby, eu, eu tentei esquecer você,
Mas a luz dos seus olhos
Ainda brilha, você brilha como um anjo,
Um espírito que não me deixará partir...

Eu, eu não queria te dizer
Coisas que eu mesmo não queria saber.
Eu tinha medo de mostrar,
Mas você, você me deu um motivo,
Um motivo para encarar a verdade (sim, você me deu)
Para encarar a verdade, encarar a verdade,
encarar a verdade..

E, baby, eu, eu tentei esquecer você,
Mas a luz dos seus olhos
Ainda brilha, você brilha como um anjo,
Um espírito que não me deixará partir...
Não me deixe partir... Não desista do meu coração...

E, baby, eu, eu tentei esquecer você,
Mas a luz dos seus olhos
Ainda brilha..., como um anjo
Um espírito que não me deixará partir...

Você sabe...

Não me deixe partir...

Jon Secada

terça-feira, outubro 04, 2011

Vai pro inferno! 2

vai pro inferno

Tá eu me rendo! E agora para de gritar no meu ouvido que eu não sou surdo!

E mesmo que fosse não quero mais ouvir sua voz melosa me dizendo o que fazer, como fazer e de que jeito fazer. Eu quero ouvir o meu silêncio e apenas ele. Chega de tentar me controlar, dominar e guiar como se eu fosse um boneco. Você não é nada daquilo que eu imaginava que fosse.

O lance que começou assim meio do nada entre nós dois, vai acabar da mesma forma, assim meio do nada. Você vai embora, pega as suas coisas e some. Eu vou ficar porque estava aqui primeiro e não tenho nenhum motivo para abandonar tudo o que construímos durante o tempo em que fomos felizes.

Fique bem sem mim, pois estou muito melhor sem você e suas caras e bocas forçadas para parecer algo que nunca foi. Idiota. Sempre se achou superior e nunca foi nada menos do que uma qualquer.

Eu aqui. Você aí e foda-se o resto!

segunda-feira, outubro 03, 2011

E era tudo tão lindo 2

e era
Preciso de ar e não de um ar qualquer. Preciso de um ar que eu possa respirar. Um ar não tão puro, nem tão poluído, apenas um ar que não me impeça de continuar a achar tudo tão lindo.

Todas as formas de vida existentes se reuniram em torno da fonte principal e descobriram que não existe vida inteligente longe dos arredores da cidade. Nunca existiu.

“Parem de correr atrás de tudo, não corram atrás dos fariseus. Não corram atrás daquilo que não existe e nem do que já foi criado.” – Disse o mais experiente do grupo.
Todos vão nascer de novo ao amanhecer e eu continuo precisando de ar.

O começo é o fim de um modo diferente do que estamos acostumados a ver, é mais poético do ponto de vista de quem apenas vê as coisas acontecerem e mais dramático para quem espera apenas pelo fim.

E o ar que me falta, sobra nas mais altas montanhas e se esconde nos lugares que não acho. Esse ar, o mesmo que me falta, pode estar em qualquer esquina se lá você também estiver.

Estou mais lá do que cá, estou menos eu e mais você. Será que ainda dá ou o nosso tempo se esgotou?

domingo, outubro 02, 2011

Eu não sou louco

104685726

Eles me chamam de louco
Porque eu bebo, senhor
Depois que bebo saio na rua
Gritando por meu amor
Louco, não senhor!
Eu não sou louco!
É que um coração magoado
Não fala baixo nem bebe pouco

Se eles soubessem a minha situação
O quanto me custa aturar o meu coração...
Iriam compreender que eu não sou louco!
É que um coração magoado
Não fala baixo nem bebe pouco

Lupicinio Rodrigues

sábado, outubro 01, 2011

Acontece que é sempre assim

acontece

Minha paciência que não se esgota, você que não se decide e essa coisa toda que não anda. O tempo vai passando depressa e quando vamos ver já perdemos uma vida inteira apenas porque temos receio ou medo de estragar algo que pode ser melhorado.

Eu não vou morrer e muito menos você, ninguém morre por causa de um beijo. Adiamos o raio desse encontro de lábios e língua, adiamos o encontro de nossos corpos e ficamos um olhando para o outro e ambos sem ter o que fazer.

É tão simples pararmos de temer e partirmos para a ação, que não entendo porque ainda não fizemos isso. Eu quero. Você quer. Então porque não?

Porque tem todo um troço que fica martelando na sua cabeça, toda uma relutância de minha parte em dar o primeiro passo e com isso tudo vamos dando chance para nada acontecer.

Quando será que vou tomar coragem? Quando você perdera o medo? Quando será que ficaremos juntos?

Espero que seja breve, pois a vida não vai esperar por nós e eu não quero perder mais tempo longe de você.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates