sexta-feira, abril 23, 2010

Criatividade não tem preço 3

Sabe aqueles dias de sol a pino, verão mesmo, calor de mais de 40 graus? O que você imagina beber em uma hora dessas?

Se você disse uma bebida bem refrescante como cerveja, suco de frutas ou um refrigerante bem gelado saiba que você está apenas seguindo as “tendências” e não bebendo aquilo que vai realmente aliviar o seu calor e refrescar todo o seu corpo.

Parece loucura, mas não é. Incrível como nunca pensei nisso antes ou como nunca me atentei para o fato de que as coisas nem sempre são como parecem e na verdade, vemos aquilo que nos mostram e não o que realmente nossos olhos estão enxergando.

A mídia insiste em nos passar mensagens de que isso é bom, aquilo é ruim ou de que devemos fazer isso, tomar aquilo e esquecer todo o resto. Graças a Deus tive tempo de descobrir a “verdade” e percebi que temos sempre de estar prontos para novos conceitos e idéias.

No calor, naqueles dias em que mesmo na sombra a sensação térmica é de mais de 40 graus, a melhor coisa a se fazer é tomar um bom e bem quente copo de chocolate quente. Não se espante, é isso mesmo que você está lendo, chocolate quente.

Também não acreditei de inicio, mas me juntei a Silverinha e ao KY e fizemos não só o teste prático da coisa, como tivemos acesso a teoria do porque a melhor bebida para o verão é o chocolate quente. Não pense você que no inverno deve tomar algo bem gelado, não estamos falando de opostos e sim de uma bebida especifica e nesse caso a temperatura é importante, mas mais essencial ainda é que tem de ser chocolate quente e ou suas variações.

Esqueça o café e afins, o lance é o chocolate quente.

O cacau é rico em flavonóides e relaxa os vasos sanguíneos. Os componentes do cacau também são similares aos encontrados na casca e na semente das uvas, os famosos polifenóis.

Os polifenóis são poderosos antioxidantes e impedem o acumulo de gordura nos vasos sanguíneos, prevenindo assim as doenças cardiovasculares e aumentando a nossa quantidade de vitamina E.

Como é sabido, a vitamina E além de combater o colesterol ruim, ainda impede a formação de placas de gordura nas artérias.

Antes do prazer vem a ciência por trás da coisa e, portanto, quem nos ajudou nessa foram os nutricionistas da Universidade da Austrália, que capitaneados pelo professor Peter Howe, foram a fundo no lance.

É claro que o chocolate tem de ser o mais puro possível e não esses “industrializados” que encontramos nas prateleiras dos mercados por aí.

Mas como assim algo “fervendo” no verão?

Esqueça as convenções e aquilo que tentam lhe empurrar goela abaixo, o chocolate tem de ser quente sim, e bem quente, pois é assim que suas melhores propriedades são liberadas e o nosso corpo as absorve melhor. Mesmo que a temperatura externa já seja infinitamente alta, não vamos sentir mais ou menos calor por bebermos algo quente.

Além do prazer imediato da coisa, tudo o que é quente nos aquece (obvio) e nos deixa mais felizes.

No próximo verão, não se esqueça e mude, peça um bom copo de chocolate quente e se “refresque” com essa delicia!

Fontes de consulta e referência.: Mitos e verdades sobre o chocolate | Chocolate quente faz bem

Ps.: Nem tudo nesse texto é verdade e nem tudo é mentira, use o seu bom senso antes de sair por aí me criticando.

Ps2.: Silverinha e Ky, taí a nossa "teoria" no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates