terça-feira, junho 07, 2011

Leite derramado e outros bodes 2

leite derramado 2

Hoje acordei com vontade de dormir, fiz o que tinha de fazer e me pus a pensar no quanto meu cérebro é forte o bastante para resistir a tudo e sair ileso desse vendaval de sentimentos que me aperta o peito.

Qualquer um no meu lugar já teria sucumbido às drogas, o álcool incluído, mas eu estou a exatos cinco dias, desde que entrei em parafuso, sem colocar uma única gota de álcool na boca. Não considero isso um feito espetacular, apenas sei que o álcool me colocaria mais para baixo ainda e isso é tudo o que eu não preciso nesse momento.

Outra coisa interessante que descobri é que textos motivacionais e ou de auto-ajuda, são piores do que as drogas. Eles não te colocam para baixo, mas fazem você acreditar em algo que não existe.

Esqueça todas as teorias e os conselhos que pedem que você faça isso ou faça aquilo. Que se comporte como esse ou como aquele. Fundamental, descarregue suas frustrações, mas não em cima das pessoas e sim em você mesmo.

Se alguma coisa deu errado a culpa é única e exclusivamente sua. Eu pensei seriamente no assunto e vi que eu sou responsável por minhas escolhas, portanto se elas foram erradas e ou se eu confiei cegamente em meus instintos e eles falharam, sou o único culpado disso.

Suicídio a vista ou a prazo

Essa é uma idéia a ser considerada e por mais que lhe digam que não, todo mundo alguma vez na vida já pensou em ceifar a própria vida. Mesmo sabendo ser isso uma insanidade sem par, é sempre uma idéia que passa pelas cabeças vazias, mas não passou pela minha. Tenho muito apreço pelo nada que já construí para abandonar tudo assim de uma hora para outra e mais, por um motivo banal.

Suicídio a prazo é você se entregar e deixar que a melancolia tome conta do seu ser e o transforme em um vegetal que anda, fala e chora. Se você estiver sorrindo é porque a sua dor não é tão grande assim.

Uma arma de fogo, se você a tem guardada em uma gaveta e com balas a disposição, deveria carregá-la e levar ao posto de coleta mais próximo, pois o governo está pagando uma grana por cada arma entregue. Não pense nunca em usá-la, isso seria um grande erro.

Ócio criativo, a criatividade que vem do nada

Uma mente sem ocupação, como diz o ditado, é oficina para muitas coisas, menos para algo que preste. Esse é o meu caso, que fico aqui escrevendo bobagens. Alguns chamam isso de ócio criativo e eu simplesmente prefiro crer que isso funciona como minha terapia particular, onde me exponho, me mostro, abro meu peito e aceito que alguém que às vezes nem me conhece, fale o que quiser de mim e tire suas conclusões a meu respeito.

Nunca tive a intenção de mudar antes e agora tenho menos ainda. Nem sempre faço a coisa certa, mas faço do meu jeito e é esse jeito que sempre me leva a ruína. Sou assim, às vezes demoro séculos para me encontrar, mas sempre me encontro um dia.

A falta de álcool por incrível que pareça está me ajudando muito nesse período e meu cérebro suporta com bravura todos os temores. A carga que lhe imponho nesse momento é pesada por demais, por isso com urgência tenho de encontrar algo que lhe faça voltar ao prumo.

Mais uma e mais outra

A realidade é que somos feitos carne, osso e sentimentos. Não devemos jamais esconde-los sob pena de um dia explodirmos por dentro por não ter onde guardá-los. Há sempre um jeito, uma forma, uma maneira de ser expor, mas você nunca sabe qual usar e em qual momento.

Eu uso as que sei no momento em que acho conveniente. Não tem dado certo desde sempre, mas ainda não aprendi a andar sozinho, por mais que me digam o contrário.

Agora vou ali cortar os pulsos, tomar um tarja preta e assar alguns chumbinhos com veneno para o jantar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates