terça-feira, junho 21, 2011

Samba com S maiúsculo (Batucada boa)

Batucada boa, cerveja gelada e um bom samba. Quem é que não gosta?

18062011247

Sábado meio que sem nada para fazer fui parar no Gol de Placa na praça seca, mas precisamente na “roda” de aniversário do Grupo Samba d’ Antiga. Que sorte a minha.

Não conhecia o grupo e por indicação de um amigo vi que eles não brincam em serviço. Rapaziada afinada, com muita categoria e que não alisa couro. O repertório, como o próprio nome do grupo já denuncia é em sua maioria composto por sambas antigos, clássicos que marcaram época e ainda encantam.

Tirando Luan Santana que o DJ colocou no intervalo, até mesmo ele, desfilou um repertório a altura do show do grupo e tocou grandes canções que em outro lugar seriam substituídas por funks de letras edificantes e pérolas do axé.

18062011246

A roda do Samba d’ antiga conta com todos os instrumentos que uma roda de verdade tem que ter e os microfones, aliados a toda a parafernália não atrapalham em nada. O clima não fica “metálico” e parecido com samba de estúdio, o “calor” permanece o mesmo e a rapaziada é de muita qualidade. Rola até uma flauta perfeita.

Para quem não conhece, eu sugiro não perder mais tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates