sexta-feira, outubro 04, 2013

Males não vêm para o bem. E nem para o mal.

males nao vem para o bem

É sempre a mesma ladainha e o mesmo papo torto de que “o melhor está por vir”, as “coisas boas ainda vão acontecer” e outras Idiotices (Com i maiúsculo) que ouço por aí. Fato, concordando ou não, isso não existe. Não tem nada melhor por vir na sua vida ou na de qualquer outra pessoa, o que virá é algo que ninguém pode precisar como será. Apenas isso.

As pessoas passam anos e anos fazendo alguma coisa, dedicando-se a alguém e de um momento para o outro, na visão delas, o sonho se acaba e o que era bom e serviu durante tanto tempo passa a não prestar mais. Incrível alguém “viver” algo e somente após o “fim”, “descobrir” que esse algo não presta.

Assim como não existe almoço grátis, ninguém é inocente nesta vida.

- Fui demitido porque a empresa estava passando por uma reestruturação... (E com milhares de funcionários, o critério de escolha deles foi? Você?)

- Ela me abandonou porque não soube dar valor ao meu amor... (E o amor próprio dela onde fica? E o direito de escolher com quem ela quer passar o resto de seus dias?)

Não existe esta coisa de o passado é ruim e o futuro é melhor. O que passou, foi uma experiência e como uma experiência deveria servir para as pessoas aprenderem alguma coisa. Na grande parte das vezes fazemos escolhas erradas, mas mesmo assim, estas escolhas se baseiam em algo. O funcionário “competente” não é demitido porque o chefe é insensível e muito menos a empresa é a pior do mundo por causa disso. A próxima empresa pode ser melhor que a anterior, o chefe pode ser mais sensível, mas é o funcionário quem deve procurar lá atrás onde “errou” e mudar para ser “melhor”.

Acredito seriamente em atitudes positivas, em gente que acredita e não em teoremas e conspirações. Acredito que tudo pode melhorar, mas que o primeiro passo é a pessoa se mexer para que isso aconteça, pois quem espera demais fica esperando e só.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates