domingo, agosto 09, 2015

Luz que nos guia

luz que nos guia

Engraçado como o mundo com as suas voltas sempre acaba parando no mesmo lugar, aquele em que estamos exatamente neste momento, aquele no qual estamos presos sem conseguir sair. É um moto continuo sem razão de ser, uma roda gigante girando a esmo sem intenção alguma de parar ou de ir para outro lugar. Ficamos ali estacionados por uma eternidade a espera de uma luz que nos guie para outro lugar e essa luz nunca vem, nunca virá.

Porque perseguimos uma luz é algo que não sei explicar e talvez nem exista uma explicação plausível para isso, simplesmente esperamos pela luz e pronto. A luz poderia vir de qualquer direção, de qualquer ponto, de uma simples inspiração no meio de tantos pensamentos tortos, mas a luz não vem de lugar algum. A luz está dentro de cada um de nós e, talvez por isso, nunca é percebida. Ficamos no mesmo lugar, estamos no mesmo lugar, porque não vemos a luz, não queremos enxergar o que vai nos tirar da inércia.

E a tal luz que não é uma luz, é essa coisa toda tão simples que está ali, embutida na força de vontade que deveríamos ter de fazer as coisas acontecerem, de mudar o rumo da prosa no exato momento em que ela fica chata. A vontade deveria ser maior do que o comodismo, a verdade deveria ser mais forte que a mentira. Porém preferimos nos enganar com a esperança a lutar contra tudo e criar nosso próprio novo amanhecer.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates