domingo, outubro 14, 2012

A morte e um balde de pipocas 2

a morte e um balde de pipocas

Ao invés do bom e velho óleo de sempre, o de soja, uma boa e generosa porção de manteiga. Sem economias, uma porção grande de manteiga junto a um bom punhado de bacon. Faça com que o bacon, em seus pequenos pedaços gordurosos fique dourado e o máximo crocante possível. Adicione milho a essa deliciosa mistura, mantenha o fogo constante e em poucos minutos você terá um monte de pipocas amanteigadas.

Ao final do processo transfira tudo para um balde e coma sua provável ultima refeição. Não pense que morrerá pelo alto teor de gordura ou por engasgar com algum provável milho não estourado, pense que você pode morrer apenas porque está vivo. Apenas aqueles que ainda podem ser considerados vivos tem direito a morte.

Um balde de pipocas depois, você terá condições de pensar bem a respeito de tudo o que lhe aconteceu. Vai poder compreender os desígnios divinos, as escolhas infrutíferas e os amores perdidos. Vai se lembrar dos beijos que não recebeu, dos corações que não conquistou e dos amores que recusou.

Você não vai morrer por isso e muito menos por conta de todas as outras coisas que vão assombra-lo. Caso venha a falecer, será por aquilo que deixou de fazer, pelas pipocas com muita manteiga e bacon que deixou de consumir. Todos morreremos um dia, mas antes disso, podemos e devemos rir um pouco mais da vida e apenas fazer, despretensiosamente, tudo aquilo que estiver ao nosso alcance.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates