sábado, agosto 09, 2008

Eu bebo sim

 

copo

 

A melhor imagem para ilustrar este post não poderia ser outra senão a de um copo de chopp da Brhama bem gelado e bem tirado. Comecem a me lançar suas pedras seus imbecis do chopp sem colarinho, eu os entendo, já fui um de vocês.

Chopp de verdade, tem que ser Brahma e ponto final. Chopp de verdade, tem que ser bem tirado, com muita pressão e pelo menos 3 dedos de colarinho. A espuma tem de estar cremosa e você vai sentir a diferença entre beber um chopp de verdade e beber uma agua amarelada de um barril qualquer.

O Bar Luiz, tradicional aqui no Rio de Janeiro, se "vendeu" a Femsa (A que trouxe a Sol e fabrica a Kaiser) e esta trocando o seu chopp Brahma, por uma porcaria qualquer. Fui almoçar lá na sexta-feira e como todos sugeriram um chopp, a primeira pergunta que fiz ao garçom, foi a respeito da marca do mesmo, que felizmente ainda era Brahma.

Todo mundo precisa ganhar dinheiro, mas não sei se é um bom negócio abandonar uma marca secular e de qualidade como a Brahma, por outra que não chega nem aos pés em termos de qualidade. A troca foi coisa de milhões, que a Ambev ou Imbev, com sabedoria, não quis cobrir, porque sabe que sai o chopp da Brahma, saem junto os clientes, eu sou um deles.

Cerveja, até bebemos outra marca quando uma está em falta, mas chopp, se não for Brahma, bebo agua. Dá no mesmo em relação ao que vou estar bebendo, mas no final da conta eu pago bem menos. Podem chamar os mestres cervejeiros para dizer que o lupulo é o mesmo, que a agua vem da fonte lá não sei das quantas, que eu não me convenço e não caio nesse conto do vigário.

Outro dia, li que o dono de outro bar tradicional do Rio (Não posto aqui o nome do grande bar e nem do seu dono, que merece meus aplausos, por que me esqueci) também foi assediado pela Femsa, para trocar de chopp e sabe o que ele disse? "De jeito nenhum e por dinheiro nenhum do mundo, pois tenho respeito pelos meus clientes..."

Isso sim é que é ter visão do negócio e saber como fazer as coisas, de que adianta um milhão no bolso hoje e prejuiizo o resto da vida, com barris encalhados e cada vez mais fregueses deixando de frequentar o bar por conta da escolha desastrosa.

Não ganho nada, falando bem do chopp da Brahma, falo apenas porque gosto e sei apreciar o que é bom. Espero que você também saiba e que se não souber, aprenda.

 

copo1

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates