domingo, setembro 28, 2008

Casa da mãe Joana

 

maejoana

 

Mais um filme nacional e mais uma comédia, isso pra variar um pouco e mudar as coisas. Nós até conseguimos bons dramas, mas definitivamente a comédia é o nosso forte.

O filme é legalzinho e vale a pena ser assistido, para passar a tarde, é uma pedida muito boa. Mas o que eu quero falar é sobre a casa da mãe Joana que se tornaram os cinemas e sobre a cabeça de alguns "pais" que insistem em levar crianças para filmes de adulto.

Não sou moralista e muito menos a favor da censura, mas certas regras tem de ser seguidas para que possamos pelo menos assistir um filme em paz. Crianças, são crianças e só por isso, já antevemos o que elas podem fazer se ficarem entediadas dentro de uma sala escura, vendo imagens e dialogos meio incompreensiveis para elas.

Filmes nacionais, como já sabemos, são carregados de palavrões, conotações sexuais e alguns peitos e bundas de fora. Hoje em dia, vemos isso em qualquer novela das oito e porque não, até nos vespertinos como malhação, mas acho que os pais devem saber e estabelecer limites para o que seus filhos veem e com que idade eles veem certas coisas.

Uma criança, mesmo sendo um menino, de menos de 10 anos, na verdade, deveria ter 5 ou 6 anos, deve ser tratado como tal e por isso mesmo, creio que não devesse ser levado para ver qualquer tipo de filme. Em casa, com o controle do DVD na mão, os pais podem pular as cenas, explicar melhor o que está acontecendo e outras coisas mais que não podem ser feitas no cinema.

Em suma, entrei me acomodei em minha poltrona e fui surpreendido pela chegada de um casal com dois filhos, um de mais ou menos 11 ou 12 anos e outro de mais ou menos 5 ou 6 anos. O menor já dava sinais de agitação, querendo ficar em pé na cadeira, falando alto, se remexendo o tempo inteiro e eu pensei que minha tarde de tranquilidade havia sido arruinada, mas me enganei.

O menino se comportou como um lord inglês, vendo o filme sem maiores problemas e assistindo a diversos xingamentos, peitos e bundas de fora, cenas de sexo (Não explicito diga-se de passagem) e a um filme feito por uma história costurada por esquetes de humor. Eu não levaria meu filho para ver esse tipo de filme e só fico preocupado mesmo é com o possivel barulho que uma dessas crianças pode fazer atrapalhando toda uma tarde de paz, de resto, cada um educa seus filhos da maneira que achar melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates