terça-feira, setembro 02, 2008

O brownie da amizade

 

brownie

 

Todos os dias conhecemos novas pessoas e estas pessoas estão a nossa volta, ao nosso redor. Conhecemos o garçom do restaurante, o atendente da lanchonete, o ascensorista do prédio, o jornaleiro e tantas outras pessoas que se fazem presente em nossas vidas, mas são apenas pessoas passageiras, pessoas que conhecemos e provavelmente vamos ver esporadicamente e por alguns poucos minutos.

Essas pessoas poderiam ser nossas amigas de longa data, confidentes, pessoas especiais, mas são apenas pessoas que conhecemos e nada mais. Talvez venhamos a ter algum contato por mais vezes no futuro, mas em geral, elas passam por nossas vidas e somem, como que por encanto.

Mas e nossos amigos? O que faz com que nossos amigos sejam especiais e pessoas que não queremos mais esquecer?

O simples fato de serem nossos amigos, já os torna especiais, porque os escolhemos para dividirem conosco os momentos alegres e os momentos tristes, as dificuldades e as facilidades. Amigos não emprestam apenas o ombro para chorarmos no momento de dor, amigos estão lá, de corpo e alma para chorar conosco.

Amigos não pedem nada em troca de nossa amizade, simplesmente nos aceitam como somos, pois sabem que os aceitamos como eles são, com suas manias, suas qualidades e seus defeitos. Amigos podem ser diretos e não precisam fazer rodeios para dizerem que estamos com uns quilos a mais, que a nossa roupa é cafona, que estamos incomodando quando eles querem ficar sozinhos e acima de tudo, amigos não tem vergonha de dizer que estão conosco para o que der e vier.

Já disseram que um bom amigo não separa uma briga e sim se envolve nela, mas eu penso que um amigo de verdade, não deixa você brigar. Amigos, podem se ver todos os dias e podem não se ver por anos, que sempre vão manter a mesma chama.

A amizade se conquista com o tempo, com o sorriso sincero, com a cumplicidade, com a confiança, com o amor, com o toque e com o bem querer. Você não convida o seu amigo para o seu enterro, mas sabe que ele vai estar lá, assim como ele sabe que você também estará no dele quando ele se for, mesmo que só em pensamento.

Se você tem amigos, você tem mais do que pessoas especiais a sua volta, você tem anjos que lhe protegem todos os dias. Companheiros para todas as horas, mesmo que estas horas sejam as mais improprias, parceiros de noitadas, de almoços, de beijos, de abraços, de risadas e de todos os sentimentos.

A amizade é como um brownie que você divide com os amigos, cada pedaço é um pouco da amizade que é compartilhada com aqueles que adoramos estar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates