domingo, setembro 07, 2008

Coisas que eu sei...

duvida

O engraçado de como as coisas acontecem, é que você sabe exatamente o fim da história e mesmo assim resolve se arriscar. Esta tudo lá, anunciado em letras maiusculas, sem enrolações, sem enganações, mas mesmo assim você resolve ignorar tudo isso.

Tudo começa de alguma maneira e o que as pessoas mais fazem é fechar os olhos para o verdadeiro problema e simplesmente resolvem colocar a culpa em tudo, menos na causa principal. As coisas ficam lá escondidas de todo mundo durante muito tempo, mas um dia não tem jeito e o "caldo" entorna.

A questão é que nesse dia, tudo o que está ruim volta a ficar bom como em um passe de mágica e os "vilões" se tornam herois. Ninguém assume a sua posição e apenas aquele que ignorou todos os avisos, é condenado.

As coisas poderiam ser mais simples se todos tivessem consciencia de seus papéis e dissessem com todas as letras, o que realmente acontece e a história verdadeira, mas as pessoas não o fazem, nesse momento o mais simples e prático é continuar como se nada tivesse acontecido, mesmo sabendo que alguém vai pagar a conta.

Quem tem, deveria ter medo, mas o que é o medo diante do inevitável? O medo nada mais é do que uma forma de se esconder em seu próprio casulo e resistir a crise. Tal e qual um caracol, as pessoas se escondem em seu mundo invisivel enquanto tudo desmorona do lado de fora e o que era um castelo sólido se torna um monte de cartas jogadas ao chão.

As consequencias disso? Todas as possiveis e impossiveis, provavelmente um passo em falso pode explicar tudo, mas esse passo pode ser falso demais e não dar chance para uma reação.

A lição é que temos de ser fortes nessa hora para assumirmos nossos erros e mais fortes ainda para falarmos a verdade, doa a quem doer, custe o que custar, porque se não, continua tudo como antes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates