terça-feira, julho 05, 2011

Lembranças - Reedição

lembrancas

Realmente longos os cachos que resplandeciam na parreira eram tudo o que precisávamos para uma comparação de verdade entre o verde de seus olhos e a cor rubi que emanava dos belos cachos repletos de suculentas uvas. Muitas se tornariam vinhos de qualidade e outras tantas seriam usadas de diversas maneiras, todas teriam a honra de servir aos propósitos para qual foram cultivadas e assim como elas, o amor também cumpre os seus propósitos.

Nos apaixonamos pelo que vemos e somos encantados por aquilo que não sabemos como é e só vamos conhecendo aos poucos. Não conseguimos esconder quem somos e nem de onde viemos, pois é para lá que voltaremos quando tudo terminar. Apesar de nos maravilharmos pela casca, é quando vemos o conteúdo que tomamos conhecimento de por quem verdadeiramente nos interessamos e passamos a admirar cada vez mais a nossa conquista.

Passaremos a maior parte do tempo perdidos em conversas intermináveis sobre os mais diversos assuntos e as mais diversas coisas, por isso que devemos privilegiar o conteúdo em detrimento ao exterior. Vemos a beleza das coisas, mas temos de ter contato com o que as pessoas têm de mais profundo para termos certeza de que escolhemos a pessoa ideal.

Mesmo que isso ainda seja um tão distante sonho temos de acreditar que é possível e acreditando estaremos nos ajudando neste processo de aprendizagem e conhecimento. Não sabemos quem somos, como podemos querer conhecer outra pessoa antes de nos descobrirmos?

Pode parecer simples, viajar pelo mundo e esquecer-se de tudo, mas na vida real as coisas não funcionam desta maneira e por mais persistência que tenhamos em não repetir nossos erros, eles estarão sempre lá há nos assombrar. Como tudo o que nos é belo podemos vislumbrar borboletas pelo ar e um sol a brilhar, mas nunca e jamais vamos poder manobrar os nossos sentimentos.

Viva com liberdade. Ame com responsabilidade e seja feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates