terça-feira, março 27, 2012

A vida se refaz

a vida se refaz

Um balde de louça cheio de liquido. Um corpo nu exposto a ação do tempo. Olhos que se cruzam e mentes que se amparam. Pessoas que se procuram e não se encontram.

Ela vai pedir um tempo e ele vai dizer que não. Ou é o fim ou nada feito. Ela quer pensar e ele já decidiu. Ambos estão indo em direções opostas, mas com o mesmo pensamento de tentarem seguir juntos.

Com a convicção das coisas que existem e estão além da compreensão, estudar filosofia não foi uma opção difícil para ela. Anos debruçada nos livros e entregue aos estudos, a tornou apta a discorrer a cerca daquilo que a maioria não compreende.

Nos programas de TV ela era protagonista e coadjuvante quando necessário. Em debates calorosos sempre tinha uma visão neutra dos fatos e colocava com isso, ambas as partes em igualdade, amainando assim a discordância reinante.

Serena, calma e linda. Lábios marcantes, olhar penetrante e todo um jeito de encarar as dificuldades com tranqüilidade.

- Precisamos de um tempo para nós

- Você precisa de um tempo. Eu quero você, mas se você não mais me quer, não posso lhe manter presa a mim. Você nunca esteve e agora está exercendo o seu direito a liberdade.

- Não fale dessa maneira como se as coisas fossem tão simples ou racionais. Não estamos realizando uma operação matemática, estamos falando de nós, da nossa relação.

Engenheiro civil com orgulho e muito trabalho a realizar. Diversas obras com a sua assinatura e no momento um conjunto de apartamentos residenciais em uma área nobre da cidade. Ele sempre foi racional e prático, nunca teve tempo para teoremas e elucubrações sobre as pequenas coisas que ele considerava bobagem, do cotidiano.

Não era um homem rude e tão pouco um ogro grosseiro com pêlos pelo corpo e uma aparência suja. Vestia-se impecavelmente mesmo tendo contato diário com areia, cimento e ferragens. Freqüentava bons restaurantes, apreciando as boas coisas da vida.

Carro importado, adega com mais de cem rótulos e o orgulho de ser sócio da sociedade esportiva palmeiras desde pequeno.

- Sei muito bem lidar com as perdas, fique tranqüila. Vou sentir a sua falta nas noites de inverno e nos dias quentes de verão, mas se você vai estar feliz sem mim, vou me confortar com isso.

- É esse seu modo pratico em excesso de ver as coisas e lidar com os sentimentos que me faz pensar e rever nosso relacionamento. Não estou lhe abandonando, só preciso de um tempo para pensar em nós, mas pelo visto você já se decidiu por mim.

- Nunca tirei notas boas nas aulas de interpretação e não tenho vocação para ator de novela mexicana, portanto nada de drama. Você não quer e eu não vou ficar implorando ou esperando pela sua volta. Você fez suas escolhas, eu faço as minhas.

Reencontraram-se sete anos depois, ela casada com Augusto e ele noivo de Samantha e pai de Jéssica. Combinaram as sete no mesmo restaurante dos tempos de namoro, jantaram a luz de velas e foram direto para motel preferido de ambos.

Passaram a noite juntos e ao amanhecer deram-se as mãos e riram como crianças do passado. Falaram sobre o presente e não fizeram planos para o futuro. Eles apenas estavam ali celebrando o que de bom restou e ficou, para sempre, dentro do peito.

A vida se refaz, um grande amor não se desfaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates