quarta-feira, janeiro 02, 2013

Comece o quanto antes

comece o quanto antes

E o segundo dia do ano transcorreu sem maiores sobressaltos. Nenhuma promessa foi abandonada, algumas metas curtas foram alcançadas, outras estão bem encaminhadas e a maioria ainda não saiu do papel.

Tudo normal para mais um começo de ano. Por mais incrível que possa parecer, carregamos no novo ano os mesmos vícios do ano anterior.

Criamos metas difíceis de serem alcançadas, nos impomos limites absurdos e no fim lamentamos o tempo perdido. Ano após ano vamos nos cobrando e tentando adequar, durante o ano, aquilo que não planejamos com eficiência quando deveríamos. Literalmente choramos o leite derramado.

De nada adianta a frustração depois da casa arrombada, metas devem ser cumpridas aos poucos e servir de estimulo a busca constante por melhores resultados.

O sonho é um carro? Divida esse sonho em partes e comece devagar, estipulando prazos e valores condizentes com a sua realidade.

O sonho é entrar em forma? Comece o quanto antes a mudar seus hábitos, abandone aos poucos aquilo que você acha prejudicial e incorpore novas práticas a sua rotina.

A forma como começamos é que vai definir o esforço que faremos ao longo da caminhada rumo aos objetivos traçados. Um começo errado pode levar a desistência antes do previsto ou a um gasto maior e desnecessário de força, dinheiro e tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates