segunda-feira, janeiro 07, 2013

Tempo perdido 2

tempo perdido

A rapidez com que as coisas acontecem não é nada se comparada à força da nossa inércia. Temos tanta vontade de mudar quanto preguiça para fazer as coisas acontecerem. É sempre na segunda feira, na semana seguinte, no próximo mês ou no ano que vem e com isso, vamos adiando planos, projetos e sonhos.

É mais fácil, seguro e confortável reclamarmos da vida e das oportunidades do que colocar a mão na massa. Para todos os casos sempre teremos o medo e a falta de alguma coisa para nos confortar quando pensarmos no que deixamos de fazer ou viver.

As circunstancias conspiram contra, as pessoas não dão crédito, nós não encontramos o momento certo para agir e o tempo vai passando. Quanto mais velhos ficamos, seja física ou mentalmente, mais dificuldades vamos encontrar e mais coisas vão ficar para trás.

Na seara de lamurias e lamentos vamos encontrar apoio nos livros de auto-ajuda e nas frases edificantes que postaremos nas redes sociais. Para que correr o risco de ser feliz se podemos viver a mediocridade de uma vida sem tempero.

Amigos vão nos aturar até que terminem seus projetos e não tenham mais tempo para nós. Familiares farão o mesmo e vamos ficar ali, parados a espera de uma redenção, de um milagre. Um dia quando acordarmos talvez ainda possamos recuperar o tempo perdido, mas às vezes esse tempo perdido é caro demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates