terça-feira, julho 23, 2013

Mesa posta

mesa posta

Um grande ditado, muito usado, diz que beleza não põe mesa e eu concordo com o mesmo. Beleza não põe mesa, porque a mesma já está posta.

Perdoem-me aqueles que não apreciam e ou não tem capacidade para tal, mas a beleza, que não se resume a forma física ou a outros atributos meramente estéticos, não precisa colocar coisa alguma, provar isso ou aquilo. A beleza, por si só, já se põe no momento em que se faz presente.

Coisas belas, sejam elas quais forem, não agridem ou exigem. Coisas belas existem e são admiradas por isso, sem imposição. Ninguém contempla aquilo que não tem nada a oferecer, ninguém admira o que não brilha aos olhos.

Muitos vão analisar o ditado pela ótica do pragmatismo, tentando fazer crer que a beleza do ditado é apenas figurativa, representação de algo. Eu prefiro analisar pela minha ótica e esta me diz que não basta ter a mesa posta se esta não for bela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates