segunda-feira, julho 29, 2013

Inteligência logica

inteligencia logica

Bastaria saber a formula matemática da coisa e tudo estaria resolvido. Só que não!

Por mais simples que possa parecer, não é assim que a coisa funciona. Saber a formula não garante o resultado final. Para tudo é necessário que a inteligência logica entre em ação. O saber é diferente do fazer, a teoria é diferente da prática e é por isso que um é complemento do outro.

Uma vez que você sabe como fazer, supõe-se que você também sabe o que não fazer. Para chegar a algum lugar você precisa se locomover até o mesmo e partindo dessa premissa básica, falta você definir como fará essa locomoção. As variáveis são muitas e é aí que entra a sua inteligência logica, ou deveria, para lhe dizer como montar todo esse processo.

Os processos básicos são conhecidos por todos e uma vez assimilados não são mais esquecidos, mas ao longo do tempo vamos nos deparando com outros processos não tão básicos assim e é aí que nosso conhecimento adquirido faz a diferença e nos ajuda.

Pensar logicamente, fora da caixa, exige conhecimento, mas não necessariamente um conhecimento acadêmico, pois muitos processos são “naturais”. Sair do centro da questão, ver a mesma a margem, de fora, garante que você enxergue e pense melhor, obtendo assim um melhor resultado logico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates