terça-feira, julho 02, 2013

Mudanças necessárias 2

mudancas necessarias 2

Faz parte daquilo que acredito e por fazer parte do que acredito e do que me trouxe até onde estou, é que continuo com o mesmo pensamento. Nem sempre podemos e vamos conseguir mudar o que acontece a nossa volta, mas um bom começo é mudar a direção, a rota, a origem. Fazer sempre as mesmas coisas, nos mesmos lugares, pode levar sempre ao mesmo resultado.

O fato é que não há nada errado em ser diferente, em fazer do seu jeito aquilo que todos fazem igual. A receita diz três ovos, coloque os três e uma pitada de sal. A receita diz frango, use pato. A receita sempre diz aquilo que alguém já fez e deu certo, mas é a receita de alguém e não a sua.

As cópias tem a mesma serventia que a água de salchicha e falo isso pela falta de inventividade, pelo processo que se limita a imitar aquilo que está pronto. A diferença pode ser feita e não precisa necessariamente ser radical ou mudar todos os conceitos envolvidos. O vermelho pode ser atenuado e usado em diversos tons, não precisa deixar de ser vermelho para ser diferente.

Muito se fala em ousadia, mas pouco se fala em originalidade. Fazer por fazer, apenas para dizer que “ousou”, não significa absolutamente nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates