terça-feira, julho 15, 2014

Só acho

so acho

Ter opinião, seja ela qual for, em tempos de internet e redes sociais, ficou cada vez mais complicado. As pessoas perderam toda a tolerância e bom senso, não conseguem mais distinguir uma opinião, um ponto de vista, de uma afirmação, tudo é motivo para uma agressão gratuita. Não basta simplesmente discordar, é preciso também duvidar da inteligência alheia e tentar a todo custo mostrar superioridade.

A velocidade com que as informações são divulgadas muda às coisas a todo o momento e em um instante uma verdade absoluta passa a ser uma total incerteza. As “armas” estão à disposição de todos e são usadas, não da forma como deveriam ser, mas sim porque as pessoas não têm argumentos convincentes, elas apenas baseiam-se no que veem e leem por aí, sem checar a veracidade dos fatos.

Quem ousa emitir uma opinião torna-se alvo de uma patrulha que está à espreita em busca de uma oportunidade para atacar. Quem defende o lado A é atacado pelo lado B, quem defende o lado B é atacado pelo lado A e aqueles que não defendem nenhum dos lados ou preferem se manter neutros, são atacados por ambos os lados.

Por preguiça de ter que se defender a cada instante ou por não ter a mínima vontade de entrar em debates que não vão levar a lugar algum, muitos preferem se calar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates