domingo, julho 27, 2014

Ragu de frango

ragu de frango

O termo é de origem francesa – vem de ragoût, que pode ser traduzido como ensopado. Na Itália, entretanto, o ragu é considerado um dos molhos mais nobres, preparado com carne, legumes, vinho e extrato de tomate. – Fonte: GNT

A definição simples do texto acima, não faz jus ao que o preparo representa, mas ilustra para aqueles que não o conhecem. Dito isto podemos começar.

Esqueça o ragu e principalmente o frango, não vamos falar sobre eles e sim sobre algumas pequenas coisas sem sentido. Na Europa do século passado muitas coisas eram feitas apenas porque tinham de ser feitas, por fazer, não haviam regras ou normas para determinar o modo correto de execução.

Os países sofriam muito com isso, as pessoas sentiam a necessidade de mudar, mas não tinham autonomia para tal. Tudo isso foi resolvido com a revolução e a partir dela as coisas começaram a seguir critérios rígidos de produção. O real efeito disso nos dias de hoje é que o que vemos corresponde ao que é exatamente em sua concepção e não uma corruptela

Traços de épocas passadas ainda podem ser observados, mesmo que levemente, em alguns lugares. Países menos desenvolvidos guardam mais resquícios do que aqueles que cresceram em conformidade com a evolução do meio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates