sábado, setembro 13, 2014

Revisão periódica

revisao periodica

Afinal de contas quando é um bom dia para começar, se é que existe um dia certo para isso? Existir não existe e nem vai existir, todos os dias são propícios aos começos e, portanto, devem ser aproveitados para isso e também para a continuidade daquilo que já começou. A celebração tanto deve acontecer no começo, quanto no durante e em alguns raros casos, no fim. O que não deve acontecer é o comodismo, é aquela velha sensação de dever cumprido que nos leva a relaxar e não mais cuidar da manutenção daquilo que se conquistou a duras penas.

Periodicamente uma revisão deve ser realizada, os ponteiros devem ser ajustados e as engrenagens devem receber reparos. Tudo em prol da continuidade saudável da relação, que mesmo não sendo mecânica sofre desgaste com o tempo.

Vários fatores contribuem negativamente levando a convivência a um nível difícil de ser suportado. Rotina, stress, falta de tempo e de vontade para viver as coisas como se elas fossem ainda como no inicio, na fase da conquista, do namoro. E o resultado disso tudo é um relacionamento que não resiste e acaba assim que possível, pois sem o devido cuidado ele se torna um fardo.

Não adianta, porém, fazer uma revisão sem critério, apenas por fazer ou para no final de tudo poder dizer que tentou salvar a relação. A revisão deve ser feita por todos os interessados e precisa focar no que é essencial, naquilo que pode estar matando o bem querer. Quando os interesses são os mesmos, os egos e o orgulho são deixados de lado, as chances de naufrágio são pequenas e a relação só tende a se fortalecer ainda mais a cada revisão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates