terça-feira, novembro 25, 2014

O ano que não chega ao fim

o ano que nao tem fim

Ainda falta um mês e alguns dias para a chegada do novo ano, 2014 ainda vai demorar um pouco a acabar. Para alguns isso é motivo de comemoração, para outros um tormento. Cada qual com o seu sentimento, cada qual com a sua razão. Motivos para desejar o fim ou a continuidade são o que não faltam e para quem os tem e alimenta, são todos justos.

Não vou entrar no mérito da formula matemática que soma a quantidade de coisas boas, subtrai pela quantidade de coisas não tão boas e chega a uma nota para o ano, pois acho que ela não se aplica. Tudo o que aconteceu e ainda está para acontecer em 2014 é mera consequência das atitudes que foram tomadas durante o ano e nada mais. Engana-se quem pensa que em 2015 ou 2016 as coisas irão mudar apenas porque o ano tem um digito a mais do que o anterior ou porque numerologicamente falando será o ano mais fodão da década, do século ou do milênio.

As alegrias vão se perpetuar se você continuar a fazer por onde, não deixar de lutar e correr atrás. As tristezas vão existir, mas podem ser amenizadas se você não se deixar abater por elas e seguir em frente. Colocar a culpa no ano pelos seus problemas não vai resolvê-los, assim como esperar para fazer alguma coisa apenas no ano seguinte também não vai ajudar.

Os bons dias começam no instante em que você decide que eles devem começar, portanto podem começar agora, neste instante, daqui a meia hora, amanhã ou tão somente no ano que vem. Você é responsável por isso, só você, então assuma essa responsabilidade e não espere pela chuva de fogos do dia 31 para ser feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates