quinta-feira, novembro 20, 2014

Dia da consciência de quem

dia da consciencia de quem

Está aí um feriado para se aproveitar, um feriado onde se comemora o dia da consciência negra. Parabéns aqueles que estão curtindo esse feriado, pois uma grande parcela ainda está trabalhando para que alguns poucos possam aproveitar. Não vou entrar na esparrela de dizer que essa grande maioria trabalhando é negra, como muitos querem fazer parecer, porque pode até ser, mas isso não vem ao caso e nem é relevante.

Toda essa celeuma em torno de uma data, em torno de um dia, para mim não faz nenhum sentido. Essa reverencia a um homem, sim Zumbi não é Deus, também é algo que não me desce. Somos negros, todos nós, e não precisamos de datas especiais, pelo menos não deveríamos.

O que sempre me incomodou é essa coisa da diferenciação, de dia especial, de passeata, de comemoração especifica, seja ela qual for. Para mim não deveria existir o dia do branco, do negro ou do amarelo, deveria sim existir o dia de todos.

Não é por ser negro que tenho que ficar idolatrando Zumbi, que dizem ter feito algo pelos seus iguais, ou celebrando a data como se fosse o dia do ano. Sou negro e acho que toda essa celeuma é desnecessária e sem proposito. O ser humano não deve precisar de confirmação para o que já sabe, não deve precisar de feriado para ser mais daquilo que sempre foi.

Valeu Zumbi, obrigado Isabel, mas daqui para frente acho que não precisamos mais deles para fazer a nossa historia. Temos todas as condições para fazer acontecer, independente de qualquer coisa, pois quem quer supera as barreiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates