quinta-feira, maio 07, 2015

Tentativa e erro 3

tentativa e erro 3

Quem erra tentando acertar, quem pula as etapas tentando chegar, quem faz e depois descobre que não devia ter feito, quem se arrisca sem medo, esses sim tem a minha consideração. São pessoas que não ficam esperando o acaso resolver ou o rio seguir seu curso, estas pessoas cometem muitos erros, mas todos eles por terem coragem de tomar a frente das situações que se apresentam.

Os erros se convertem em experiências e estas experiências em conhecimento. A taxa de acertos aumenta com a experiência adquirida e com a quantidade de tentativas. É importante saber que a insistência no mesmo método, quando ele já se provou errado anteriormente em várias outras oportunidades, é burrice. O foco deve ser o resultado e o método usado para se chegar ao mesmo deve ser modificado quando o anterior não funcionar.

O mal daqueles que não erram é que eles seguem sempre em linha reta, não vislumbram curvas no caminho, não sobem e descem as ladeiras da vida e muito menos vivenciam a emoção da dúvida, ao não saber se a tentativa deu certo ou não. É fácil acusar aquele que erra, mas é difícil admitir que ele errou porque tentou.

Imagem do post: Tumbrl / Beautiful faces

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates