quinta-feira, dezembro 15, 2022

Carolina 5

Trinta e cinco anos, dez dias e três horas.

Hoje inicia-se uma nova primavera em minha vida. Uma primavera muito aguardada, desejada e única. Esperei por trinta e cinco anos para poder acender as velas do meu bolo de aniversário de trinta e cinco anos.

Exatamente no dia em nasci minha mãe prometeu ao meu pai que com trinta e cinco anos eu estaria pronta para o mundo, seria uma mulher bem-sucedida, casada e com lindos filhos.

Graças a Deus ela errou em tudo, ou quase.

Acordo cedo, antes das seis. Preparo uma vitamina, banho, roupa e condução. Não sei dirigir e nem quero aprender. Locomoção é o menor dos meus problemas.

Fico no trabalho até as oito da noite e quando saio já começo a pensar nas matérias do dia. Hoje, dia do meu aniversário, é a revisão de matemática.

Quando o sono deixa estudo até a meia noite, quando não vou até onde dá. Concurseiros tem que estudar todos os dias, não tem jeito.

Queria que minha mãe estivesse certa ao menos na parte de ser bem-sucedida. Não que eu não seja, mas acho que poderia ter um emprego menos cansativo e uma casa perto da praia.

Dispenso a parte dos lindos filhos e do casamento. Amo a solidão que conquistei nesses trinta e cinco anos.

Imagem do post: pexels.com/Ana Bregantin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates