domingo, março 02, 2008

Coisas que eu fiz I

De todas as coisas que eu já fiz está foi a mais estupida de todas e a que mais me deixou triste, por isso mesmo é que eu estou de bobeira em casa sem fazer nada e esperando o tempo passar.

Eu poderia ter dito as coisas do jeito certo mais não disse e por conta disso é que estou aqui parado e perdido nesse mar de coisas sem sentido e sem noção de ser e ou de estar. Eu preferiria muito ter o que fazer e não ter de depender de tantas pessoas diferentes e em locais que não podem ser acessados facilmente.

Um dia quem sabe as coisas mudam e eu me transformo em outra pessoa, uma pessoa melhor e mais simples para viver em uma sociedade diferente daquela que existe hoje em dia. Quem sabe um dia...

Pensando nestas e em outras coisas é que eu pude entender como o mundo funciona e como as pessoas são, na verdade elas nunca mudam e nós é que somos do jeito que somos porque convivemos o tempo todo com pessoas que agem e pensam de maneira distinta e singular, maneiras estas que fazem muita diferença quando estamos junto a estas pessoas e começamos a nos parecer com elas em todos os seus trejeitos, erros e acertos. Desta maneira será que com certeza um dia, poderemos dizer que somos independentes, que somos produto de nós mesmos e não do meio em que vivemos? Será?

Acordar no meio da madrugada, porque não? Fazer as coisas quando dá vontade, porque não? Porque não viver? Foi pensando assim e agindo desta maneira que ele sempre se portou ante ao mundo e a todas as coisas que sempre o obrigaram a fazer sob a pecha de estar agindo de acordo com as normas ditadas pela dita sociedade, sociedade esta que a tudo controla e que a tudo assiste impassiva enquanto o mundo se esvai diante de seus próprios olhos, soterrado em violência, miséria e caos. Mas fazer o que, a vida exige os seus sacrifios e se não os cumprirmos estaremos fadados a viver para sempre em um mundo único e só nosso.

Como ele ainda não havia chegado ao estágio máximo da compreensão humana, se levantou rapidamente, calçou os chinelos. Não, não eram havaianas e nem as marcas similares mais populares, era apenas um chinelo comum e nada mais. Frescuras a parte as coisas sempre funcionaram bem com a simplicidade e com o desapego as coisas banais e ao luxo comercial que sempre tentaram e ainda tentam nos impigir e empurrar goela abaixo. Creme dental com fluor já é o suficiente, mas hoje em dia nos vendem branqueadores e afins. Escova de dentes com cerdas fixas já é o suficiente, mas hoje nos vendem cerdas duplas, emborrachadas e ergonomicas. Para que? Para quem?

Com a mente ainda em chamas da noite anterior ele sabia que não podia, mas já estava atrasado, a reunião ia ter que espera-lo ou começar sem ele. Era mais um dia como todos os outros não fosse pelo fato de ser apenas uma terça-feira e ela ainda não ter ligado para saber como ele estava ou ele não ter ligado para saber como ela havia chegado em casa. Coisas da vida de pessoas atarefadas, a esta altura ela já estaria em sua modernoza sala cercada de papeis, computadores e projetos e ele ainda estava lá, em casa, as voltas com a chave do carro que teimava em não aparecer.

O gosto de bebida da noite anterior denunciava que ele não deveria mais comprar aquela marca ou pelo menos deveria evitar mistura-la com palavras desconexas e com beijos ardentes, a mistura era explosiva e ele estava sentindo isso na pele e por todos os poros. Será que poderiam perceber? Chave, chave, chave, cadê você?

- 10 horas da manhã, isso são horas de chegar? A reunião já acabou e você está encarregado do projeto principal. Apesar de seus atrasos e de sua constante falta de responsabilidade, você é a pessoa mais indicada para ele. Espero que não me decepcione e que faça o seu melhor.
- Com quantas pessoas vou contar?
- Pessoas? Quantas? Não me faça rir. Você são todas as pessoas de que vai precisar e creio que está muito bom ou você tem alguma objeção a isso?
- É claro que tenho! Vocês colocam o projeto principal em mnhas mãos com um prazo curto para a conclusão, não me fornecem ajuda e ainda esperam ou pedem que eu faça o meu melhor?
- Você é o nosso melhor e por isso confiamos este trabalho a você. Sabemos que não será uma das tarefas mais fáceis mais foi justamente por isso que confiamos ela a você, porque sabemos que pode faze-la com maestria e com a qualidade que precisamos.
- Foda-se a qualidade e a maestria! Se é para fazer eu faço, agora não me venham com essa de que sou o melhor, de que posso e de que isso, de que aquilo, porque eu já sei de todas estas coisas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates