segunda-feira, março 10, 2008

Lar, doce lar...

A nossa casa deve refletir os nossos gostos pessoais e ter todas aquelas coisas que nos representam e que mostram a nossa personalidade.

Enquanto moramos com nossos pais, só temos direito de mexer no nosso quarto e mesmo assim, se fizermos mudanças radicais podemos nos arrepender depois e precisamos da autorização de nossos pais para que elas aconteçam. A instalação de novos móveis, pintura das paredes e outros.

Eu gosto das coisas mais intimistas, de espaço, de liberdade e por isso móveis de menos e simplicidade demais. Um sofá acho que é o suficiente, além disso uma mesa de jantar espaçosa para receber os amigos e muito espaço para se jogar no chão e fazer o que der na telha.

Toda casa na minha opinião deve ter um espaço pessoal, tipo um escritório, um espaço aonde as pessoas possam se isolar por um tempo e ficar a sós consigo mesmas. Longe de tudo e de todos.

Quando se mora sozinho, esse espaço fica meio sem sentido, mas mesmo assim, em épocas de visitação, pode e deve ser usado como local sagrado, aonde as coisas mais pessoais ficam guardadas e longe do alcance.

Sou contra computadores da sala e no quarto do casal, que acho, deve ter apenas aparelho som e tv. Som para uma boa música a dois ou antes de dormir e tv para pagar no sono e ver as últimas ou as primeiras noticias do dia. Além disso, a boa e velha cama.

Sou a favor das casas com 2 andares, aonde os quartos ficam separado do resto da casa e tem se espaço para uma ampla cozinha e mais de um banheiro na casa.

Como cada casa é uma casa e cada um tem um gosto diferente do outro, a minha sugest]ao é que todo casal, antes de se decidir por algo, visite feiras, exposições, sites e converse com profissionais de decoração e arquitetura afim de não transformarem o seu lar em uma casa dos horrores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates