segunda-feira, março 03, 2008

Facilidades do mundo moderno.

Hoje ao ligar o computador dei de cara com um aviso de uma nova atualização do MSN, mais uma daquelas que alteram a aparência do mesmo e o tornam mais "bonito" e "funcional". Nada que valha muito o esforço, mas vá lá, eu resolvi atualizar.

Msn a parte, fui contemplado com o "convite" para conhecer e testar novas ferramentas da Microsoft e uma delas é o Windows Live Writer, que tem o intuito de ser um "atualizador" de blogs e afins, facilitando a tarefa de postar, inserir links, videos, imagens e deixar os posts visualmente mais agradaveis.

Tudo isso pode ser feito e conseguido com um editor de HTML (Frontpage, Dreamweaver, Notepad e outros), mas poucas pessoas tem conhecimento para usar esses programas, que em sua maioria trazem recursos de mais, para necessidade de menos.

A principio, não explorei o programa por completo, o Windows Live Writer faz o que promete e facilita a tareta de postagem e de formatação. Uma das maiores vantagens na minha opinião é que você já edita tudo no mesmo visual que vai aparecer depois de pronto e isso offline, podendo guardar os posts e publicar depois.

O bicinho aceita plug-ins e se conecta aos principais serviços de blog existentes. É claro que ele quer forçar os usuários a usarem o serviço da Microsoft, mas não faz isso forçadamente e lhe deixa livre para escolher.

Assim que me sentir mais seguro e postar mais, comento o restante das ferramentas. Vale o download!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates