quinta-feira, maio 30, 2013

Antes do amanhecer – Cena 3: Pense nisso como tempo de viagem (Chegando a Viena)

cena 3

Localização: O trem chega à estação Westbahnhof em Viena. Tanto quanto sabemos, muitos trens vindos do leste de Budapeste para Viena realmente entram em algum lugar no sudeste e viajam alguns quilômetros para trás para parar na Westbahnhof que é uma "estação de beco sem saída.”.

(Jesse sai da mesa por algum tempo. Vemos Celine sentada sozinha, olhando para fora da janela).

Jesse: (Volta para a mesa com sua bolsa e casaco) Tudo bem, eu tenho uma ideia reconhecidamente louca, mas se eu não pedir-lhe isso, é apenas, uh, você sabe, isso vai me assombrar o resto da vida.

Céline: O quê?

Jesse: Hum... (Faz uma pausa, em seguida senta-se.) Eu quero continuar a conversar com você, você sabe. Eu não tenho nenhuma ideia de qual é a sua situação, mas, uh, mas eu sinto que nós temos algum tipo de conexão. Certo?

Céline: Sim, eu também.

Jesse: Sim, bem, bem, ótimo. (Falando muito rapidamente.) Então ouça, então aqui está o negócio. Isto é o que devemos fazer. Você deve sair do trem comigo aqui em Viena, e venha conferir a cidade.

Céline: (Surpreendida pela pergunta, e sorri.) O quê?

Jesse: Vamos lá. Vai ser divertido. Vamos.

Céline: O que devemos fazer?

Jesse: Hum, eu não sei. Tudo o que eu sei é que eu tenho que pegar um voo da Austrian Airlines amanhã de manhã às nove e meia, e eu realmente não tenho dinheiro suficiente para um hotel, então eu estava apenas indo passear, e seria muito mais divertido se você viesse comigo. E se eu for algum tipo de psicopata, você sabe, você pega o próximo trem.

(Céline sorri, ainda não tem certeza).

Jesse: Tudo bem, tudo bem. Pense nisso como isto. Um vá ao futuro, dez, vinte anos, tudo bem, e você está casada. O seu casamento não tem a mesma energia que costumava ter, você sabe. Você começa a culpar seu marido. Você começa a pensar em todos aqueles caras que você conheceu na sua vida, e o que poderia ter acontecido se tivesse ficado com um deles, certo? (Céline começa a rir um pouco.) Bem, eu sou um desses caras. (Aponta para si mesmo.) Esse sou eu, você sabe, por isso pense nisso como uma viagem no tempo a partir de então, para descobrir o que você está perdendo. Veja, que isso realmente poderia ser um favor enorme para você e seu futuro marido, para descobrir que você não está perdendo nada. Eu sou apenas como um grande perdedor, totalmente desmotivado, totalmente chato, e, uh, você fez a escolha certa, e você está realmente feliz. (Aponta para a porta com os dois polegares, e faz com a boca as palavras "Venha").

Céline: (Pensa) Deixe-me pegar minha bolsa.

Jesse: (sussurrando baixinho) Yeah!

(Jesse sai do trem, e caminha para a esquerda. Celine segue-o, parando por um momento para olhar para a direita, antes de descer para a plataforma. Jesse leva a sacola dela, e eles começam a descer a plataforma).

Jesse: Devemos arrumar um armário para tudo isso.

Céline: Ok.

(Eles entram na estação.).

Céline: Qual é o seu nome?

Jesse: (Para.) Meu nome? É Jesse. É James, na verdade, mas todo mundo sempre me chama de Jesse. (Coloca a sacola para baixo e oferece a mão).

Céline: Você quer dizer, "Jesse James"? Não?

Jesse: Não, não. Apenas Jesse.

Céline: Eu sou Céline. (Eles apertam as mãos).

Roteiro do filme Before Sunrise, 1995, em livre tradução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates