sexta-feira, abril 18, 2014

Nada que uma boa noite de sono não resolva

nada que uma boa noite de sono

E aí, não deu? Falhou? Você está decepcionado com alguma coisa? Triste? Cansado? Pensando que não vale mais a pena?

Deita a cabeça no travesseiro e dorme. Sim, deita e dorme. Pode até chorar se der vontade, se lamuriar, resmungar e ouvir aquelas canções que vão te colocar ainda mais para baixo, mas tenho certeza que depois que acordar será outra pessoa. Existem poucas coisas nesse mundo que uma boa noite de sono, daquelas bem dormidas, não cure.

Cada um tem sempre uma receita infalível para emagrecer, para curar gripes, para o arroz ficar soltinho, mas até hoje ninguém inventou coisa melhor do que uma noite de sono para resolver dilemas de consciência ou crises de baixo astral. A indústria farmacêutica trata dos casos mais graves, que já podem ser considerados doença, como depressão e afins.

Todos nós passamos por fases mais “duras”, onde a mente sucumbe a pensamentos derrotistas, quando nos achamos incapazes de realizar aquilo que nos propomos ou quando alimentamos sentimentos negativos. Nestas fases quanto mais pensamos no assunto, quanto mais remoemos nossas angustias, mais caímos no abismo. Uma noite de sono faz o corpo relaxar, a mente focar na manutenção daquilo que pensamos e no dia seguinte acordarmos com outra visão daquilo que nos “perturbava”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates