terça-feira, abril 08, 2014

Para ele

para ele

Nervosa. Perdeu as contas de quantas vezes olhou para o relógio. Contou os segundos, os minutos e as horas antes de passar uma camada de base no rosto, com os dedos e em movimentos circulares. Começou pela testa, de dentro para fora e passou para outras partes do rosto, indo do centro para as laterais com leveza para não pesar muito. Ela queria um efeito natural.

Olhou-se no espelho, sorriu e pensou nos três anos em que deixou tudo para trás, os três anos em que eles se separaram. Aplicou a base no pescoço fazendo um efeito degrade e não se esqueceu da boca, aplicando a base com suavidade e sem pressa. Finda a base era a hora do corretivo, pois ela precisava disfarçar as olheiras da noite anterior mal dormida. Para isso ela usou um pincel de cerdas longas e com leves batidas fez a aplicação até que as olheiras não estivessem tão aparentes, sem excessos.

O vestido já estava sobre a cama, um longo preto, discreto e ela olhou para ele fixamente e se imaginou já vestida. Suspirou, retirou o excesso de pó compacto do pincel e começando pelo centro do rosto, o aplicou suavemente, apenas para complementar a base e ajudar a fixar a maquiagem. Ela não queria exagerar e por isso aplicou com cautela o blush, nas partes salientes do rosto e de fora para dentro, afinando o rosto.

Com o iluminador ela deu mais visibilidade ao rosto e destacou os lábios o espalhando bem devagar com os dedos, fazendo um “m” na curva da boca. Para finalizar um batom claro nos lábios, seu par de brincos preferido e o colar que ele lhe dera quando fizeram dois anos de namoro. Ela estava pronta, mas não teve coragem de colocar o vestido. Não teve coragem de ir ao encontro daquele por quem seu coração batia.

As lagrimas vieram e a maquiagem se foi. Ela chorou copiosamente por não ter forças para rever aquele que sempre amou e por saber que ele estaria lá, a esperando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates