quinta-feira, abril 10, 2014

Valorize os objetivos, não os objetos

valorize os objetivos

Quando não se pode ter aquilo que se quer, é porque algo impede que isso aconteça. Existem vários fatores e não apenas um. Sendo o que se quer um bem material, a condição financeira do momento pode ser o impeditivo. Sendo o que se quer uma conquista emocional, os sentimentos podem ainda não estar maduros. Há que se levar em conta que tudo pode mudar e você conseguir o que deseja.

O definitivo é duro por demais, as mudanças fazem parte do jogo da vida e o que devemos fazer é perseverar sempre. O fim não é o mais importante, as sensações sim. Quando atingimos a plenitude dos sentimentos, aí sim, conseguimos nossa conquista.

O carro é objeto, a nova empresa é objeto, a pessoa especial é objeto. O que conta é o prazer de dirigir ou a necessidade de se locomover, o emprego e a renda fixa mensal, o relacionamento e os sentimentos que vem junto com ele. Pensando nos objetos nos perdemos e esquecemos que não dependemos deles para que as coisas aconteçam.

Vale sempre buscarmos pelo objetivo e não pelo objeto. Vale não pensarmos em relaxar quando atingimos uma etapa, pois ela nada mais é do que o inicio de uma nova. Vale entender que quando não se pode ter aquilo que se quer, há de se saber aproveitar aquilo que se tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates