domingo, abril 22, 2018

Comida di buteco 2018 – Angu do Gomes – Empada do Angu

Gomes1

Pense em uma empada deliciosa com recheio cremoso de carne seca, creme de polenta e queijo por cima. Pensou? Então esquece isso porque se você for ao Angu do Gomes, o que vai encontrar é uma empada seca, feita com “massa de angu!?”, recheio nada interessante de carne seca e só.

A ideia do petisco em si até parece boa, mas ai, quando você pensa no todo da coisa é que se dá conta da falta de criatividade do negócio. O tema desse ano é livre e todos os butecos poderiam e deveriam ousar, mas alguns resolveram ficar no velho feijão com arroz, usando a boa e grande conhecida dos butequeiros, a carne seca.

Gomes2

A carne seca não e ruim, é excelente como ingrediente, mas esse ano, que o tema permite e pede a inovação, acho que ela deveria ser usada em receitas mais originais e não como usualmente já é servida. O Angu do Gomes tentou criar uma empada diferente, mas só conseguiu criar algo difícil de comer.

A tal massa de angu esfarela e já chega à mesa em pedaços, pelo menos foi assim que veio no prato da minha esposa. O recheio, que na descrição dizia ser de polenta cremosa e carne seca, era apenas uma bola, literalmente, de carne seca, algo sem muita identificação. Haviam alguns cubinhos de linguiça no meio disso tudo, mas que não fizeram a menor diferença no todo.

Caso pensem que não vale a pena a visita para experimentar, eu vou vos digo que vale a pena experimentar, mas já de antemão aviso que a chance de não gostar da coisa, como eu, é grande.

Imagem do post: Le Eco LEX626

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates