domingo, abril 22, 2018

Comida di Buteco 2018 – Bar da Gema – Feitiço

Pintou o campeão!

IMG_20180421_124334[1]

Estou brincando...

Não provei todos os concorrentes ainda, portanto, não posso falar isso, mas em minha opinião dificilmente alguém vai conseguir bater o Da Gema.

O Bar da Gema é um dos meus preferidos quando o assunto é buteco e em todos os anos de concurso que tive a oportunidade de visita-los eles nunca decepcionaram. Lá a comida tem sabor, tem alma, tem tudo àquilo que se procura em um bom petisco.

IMG_20180421_124340[1]

Esse ano eles estão concorrendo com o Feitiço, que é um pirão de carne com agrião e pedaços suculentos de carne que desmancham na boca. Tudo isso vem acompanhado de um pão francês macio.

A apresentação do prato já mostra que eles não vieram para brincar. O Feitiço é servido sobre um tijolo, dentro de uma panela de barro e vem com potinhos de barro individuais para cada um tomar a sua porção. Pura bruxaria deliciosa.

IMG_20180421_124452[1]

O pirão de carne é cremoso, saboroso e vem quente na medida certa. Não queima a boca, mas aquece a alma com prazer. Poderia ter vindo com pimenta a parte sem que fosse necessário pedir, podia vir com mais pão, mas esses pequenos detalhes não tiram o brilho do prato.

Quem for não vai se arrepender e ainda vai sair querendo bis. É um petisco que serve com tranquilidade quatro pessoas, mas que eu comeria sozinho sem problemas. Até agora o melhor que já provei.

Imagem do post: Le Eco LEX 626

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates