sexta-feira, junho 12, 2015

Mês do amor - Oferta e procura

oferta e procura

A grande lei da oferta e da procura está em voga. Sim, é ela quem está mandando nos relacionamentos e ditando a forma como eles acontecem atualmente. A oferta cresceu assustadoramente e a procura tornou-se menos seletiva. O resultado dessa equação é que temos muito mais pessoas insatisfeitas e frustradas. As pessoas estão se permitindo com muito mais facilidade, e não que isso seja um demérito, mas o excesso de facilidade faz com que o valor diminua drasticamente.

O permitir-se está sendo levado ao pé da letra em demasia. De um lado uns permitem-se ser mais liberais e de outro uns permitem-se experimentar mais. Hoje não há mais a busca pelo ideal e sim a busca pela quantidade. Nos dias de hoje mais vale o quanto do que o como.

Todo aquele ritual, que dava enorme trabalho, mas também era prazeroso, perdeu-se. A corte, que muitos nem sabem o que vem a ser, era algo legal, algo que não deveria deixar de existir, mesmo que adaptado aos novos tempos. O cavalheirismo, a educação, coisas que não tem nada haver com o machismo ou qualquer outro tipo de preconceito que possa estar embutido. São simples gestos e atos que aconteciam e hoje não acontecem mais.

A oferta e a procura, a permissão, a liberação e o querer, o poder, a coisa do ter que fazer, tudo isso foi aos poucos minando a conquista e acelerando os ritos finais. Hoje as pessoas casam antes de serem apresentadas umas as outras, está tudo muito mais rápido. Não há mais um foco, tudo gira em torno de um vazio e o que poderia ser transforma-se no que deveria ser.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates