domingo, abril 15, 2018

Comida di Buteco 2018 – Tramelinha – Tramelinha F.C

tramelinha fc1

E lá vamos nós para mais uma edição, com novos butecos, novos petiscos e a mesma animação de sempre. Esse ano o tema é livre e os butecos puderam inovar em receitas originais com ingredientes inusitados.

O primeiro que visitei foi o Tramelinha, na abolição. O Tramelinha faz a linha original, com mesas de madeira desgastadas, garçons correndo para todo lado e cerveja gelada. O ponto alto desse buteco está no clima, sempre agradável e nos pratos fartos a preços justos.

Esse ano eles concorrem com o Tramelinha F.C, que é um arrancine, um bolinho de massa de risoto frito com recheio de carne seca e chutney de manga.

tramelinha fc2

Até gostei da ideia, mas não da execução.

O arrancine em si é muito, mas muito sem graça. Não tem sabor, não tem tempero, não tem vida. O recheio de carne seca é mais do mesmo, não faz a mínima diferença. Agora o chutney de manga, esse sim, merece todos os elogios, pois é fantástico.

Esse chutney de manga poderia dar vida a qualquer prato, mas resolveram colocar ele no arrancine e ele levantou o bolinho, infelizmente não a ponto de torna-lo um sucesso. Fosse o recheio de carne seca mais bem temperado, fosse o arrancine mais bem temperado, aí sim teríamos um forte concorrente esse ano.

tramelinha fc

Vale a pena provar? Vale! Não pelo arrancine, mas pelo bar e pelos outros petiscos que você pode pedir e que todos no bar, nas mesas ao meu lado fizeram. O petisco com o qual eles concorreram no ano passado é infinitamente muito melhor do que o desse ano e todos estavam pedindo após comer o Tramelinha F.C, que no jogo desse ano não teve muita sorte.

Ps.: Minha opinião não foi unanimidade na mesa, pois a maioria considerou que no conjunto da obra o pestico fez bonito.

Imagem do post: Le Eco LEX626

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates