sábado, novembro 01, 2008

Muita calma nessa hora...

 

vip

 

É incrivel como as coisas acontecem de uma maneira que não tem explicação plausivel, cabivel ou qualquer outra coisa que se queira usar como desculpa. Você passa um ano inteiro se preparando, monta uma equipe de "profissionais", tem diversos "talentos" a sua disposição e consegue, apesar de tudo, cometer um tremendo fiasco.

Eu passo.

Não sou dono da verdade e nem pretendo ser, muito menos acho que existe uma verdade universal e imutavel, mas tem coisas que são pré-determinadas e por isso tem que seguir uma ordem, uma regra, uma lei. Revista para Homem (Com H maiusculo por favor), tem que ser revista para Homem e pronto.

As bancas estão cheias de opções para todos os gostos, mas se uma revista se define como sendo "masculina", ela tem que ser, assim como o pessoal que trabalha nela, tem que entender isso. Não dá para colocar uma editora da Revista Noivas para fazer a pauta, pois isso seria o mesmo que a Ana Maria Braga, definir os assuntos do Esporte Espetacular.

Partindo do simples conceito de que uma revista tem de ser aquilo que ela diz que é, vem o lance do respeito para com aqueles que acreditaram no que a revista disse e começaram a compra-la. Não pode uma revista que se propõe a estampar mulheres lindas, sensuais e afins na capa, simplesmente não saber o que é uma.

Critério é tudo e é algo simples que consegue evitar um monte de problemas. Tudo começa quando você decide fazer uma lista classificando as 100 mulheres mais sexys do mundo.

Parece muita pretenção uma simples revista editada no Brasil, escolher as 100 mais sexys do mundo, mas isso não é a revista que faz, e sim os seus "leitores", pelo menos é assim que deveria ser.

Mas Brasileiro adora uma fila e muito mais ainda uma eleição, tudo pelo prazer de ver o seu idolo no topo da parada, no primeiro lugar e foi justamente isso que fizeram os fãs de um monte de gente. Fãs estes que não compram e não vão comprar a revista, podem comprar a edição em que o seu idolo vai sair na capa, mas depois, quem vai pagar os salários dos editores, reporteres e afins, são os assinantes e os leitores fiéis das bancas, por isso são eles que devem merecer o maior crédito.

A eleição foi pela internet e sem nenhum tipo de filtro, portanto se podia votar a vontade e pelo celular, nos já famosos planos entre as operadoras e as empresas em que só o usuário sai perdendo, perde pouco, mas a idéia é que eles (operadoras e empresas), ganhem no volume. Daí, que os mais afoitos, leia-se fãs transloucados, acabaram com a votação.

O que eu esperava e creio que todos os leitores também, é que alguém na revista, usasse uma peneira, um filtro, ou simplesmente "fudesse" com tudo e colocasse o resultado final por completo, assumindo de vez a incapacidade de consegui fazer uma eleição que preste. Mas eles mexeram daqui, mexeram de lá e no fim deu no que deu.

isis1

isis

Dizem que quem realmente ganhou, por votação, de fãs ou não, foi a Isis Valverde, mas por ter sido considerada "pouco sexy" ou simplesmente por não querer fotografar para a revista, foi "reclassificada" e assim, se aproveitando (Leia-se pagando caro e em dolar) de um ensaio publicado pela American Photo (http://www.popphoto.com/americanphotofeatures/5600/the-art-of-gisele.html), a campeã das 100 mais sexys, foi a Gisele Bundchen.

 

gisele

 

Bom, já que estava tudo alterado mesmo e mulheres que não ficaram classificadas para as "finais" (Sim, eles fizeram pela internet uma espécie de mata-mata, uma contra a outra, mas evidentemente que não deu certo ou pelo menos não serviu para nada) apareceram na frente daquelas que as "derrotaram", não era de se espantar que a Joelma Mendes, sim, ela mesmo, ficasse a frente de tantas outras.

Nada tenho contra a Joelma (48º), o Calypso e seus fãs, mas a revista, tinha de ter gente competente, para ver que ela não tem "condições" de ser mais sexy ou mais o que queiram, que: Isabeli Fontana (93º), Camila Rodrigues (76º), Paola Oliveira (62º), Dani Freitas (60º) e todas as outras que ficaram atrás dela.

isabeli

 

camila

paola

 

dani

São pequenas coisas e acontecimentos, que vão desgastando a relação e quando vamos ver não tem mais jeito. Acho que a concorrência ainda precisa comer muito feijão com arroz ou sou eu que ainda prefiro o "velho" estilo da VIP, mas um dia, se as coisas não "mudarem" para melhor (Leia-se critério, respeito e simplicidade, sem invenções que não levam a nada), vai ser melhor eu mudar de leitura, eu e todos os fiéis assinantes e compradores de banca.

Mais sobre o mesmo assunto:
http://dasbancas.blogspot.com/2008/10/sobre-as-100.html
http://dasbancas.blogspot.com/2008/10/irritando-greg-young.html

Resposta (Tentativa de explicação) da VIP:
http://vip.abril.com.br/blogs/celso/2008/10/sempre-polmica.shtml

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates