terça-feira, novembro 11, 2008

Desempenho x Performance

 

pneu

 

Já falei desse assunto em: Teoria e Pratica | Teoria e Prática 2, mas ele sempre volta a tona e lá vamos nós de novo.

Muitas pessoas confundem desempeho com performance e acham que podem ter o melhor desempenho e a melhor performance ao mesmo tempo. Isso até acontece, mas é bem raro, pois quem tem o melhor desempenho nem sempre tem a melhor performance.

Um pneu que tem melhor desempenho na chuva nem sempre tem a melhor performance se comparado a outros pneus. Os seres humanos funcionam mais ou menos assim, nem sempre o melhor desempenho na cama tem a melhor performance e vice e versa,

Eu posso ser o senhor "sexo", mas em um dia especifico, posso não realizar uma perfomance nota 10. Isso não deveria ser problema, mas é, porque as pessoas hoje estão mais preocupadas com a performance.

Qual o meu papel? Eu posso desempenha-lo satisfatóriamente? Pequenas perguntas que se tornam nada, se na hora H, eu não tiver uma boa performance. O seu desempenho jogando bola, pode ser fantástico, mas naquele jogo especifico, você pode não ter uma boa performance.

Se levarmos em conta o quesito quantidade, aí sim, vamos ter muitos e mais problemas a vista, pois muitos, uma grande maioria, acha que quantidade e performance andam juntas e isso é um engano mortal. Você pode realizar 50 voltas em uma pista, mas nem todas terão a mesma perfomance umas das outras.

Na cama, um garoto de 20 e poucos anos, pode conseguir a incrivel proeza de "dar" 10, mas quem garante a performance dessas 10? No quesito quantidade e desempenho, ele foi fantástico, pois desempenhou o "papel" dele enquanto homem e garanhão, deu 10 e pela "logica", satisfez ou satisfaria qualquer mulher, mas e na real?

Na real e na minha opinião, ninguém garante que a mulher gostou das 10 vezes e nem que as 10 vezes foram realmente com prazer e vontade. Esse lance de que em tanto tempo eu tenho de fazer isso ou em tanto tempo fulano faz aquilo, é pura conversa para boi dormir, porque o que importa não é a quantidade e sim a qualidade. É claro que você não vai perder horas do seu dia a toa, mas sabe-se lá, uma coisa bem feita, vale mais do que 10 feitas por fazer, para passar o tempo, porque estamos ali e olhe lá.

Fisicamente falando, conseguimos proezas inimaginaveis, mas não estamos em um circo e portanto, o trivial e o básico são as melhores coisas a serem feitas. Muitas pessoas se esquecem disso na hora H e transformam o ato que deveria ser sem complicações, em um circo de malabarismos sem igual.

Para que perder tempo "decorando" e tentando fazer todas as posições do Kama Sutra, se o que realmente pode e dá prazer ao ser humano, é o mais simples? Não perca seu tempo com essas coisas, faça o simples, o básico e aquilo que você realmente sabe.

É claro que uma pitada de inventividade, criatividade e novidade são essenciais, mas até nessa hora, temos de saber que quanto menos melhor. Para que preparar uma mistura "explosiva" de várias coisas com gosto estranho se uma simples lata de leite condensado tem o mesmo efeito?

Pense, crie, invente, mas seja eficiente e esqueça os números, pois eles só servem para os matemáticos, estatisticos e afins. Faça o seu e seja feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates