terça-feira, fevereiro 10, 2009

Feito um cão sem dono

 

semdono

 

Nunca sabemos os motivos que levam as pessoas a escolher determinados caminhos e seguir por eles como se fossem os únicos existentes, nunca sabemos e nem vamos saber porque não vão nos contar. As escolhas são feitas obedecendo a critérios aleatórios e sem nenhum tipo de correlação com a realidade.

Você é excluído da lista de pretendentes dela apenas porque ela não o acha atraente o bastante, mas ao mesmo tempo lhe considera a pessoa ideal para dividir com ela suas agruras, seus medos, seus desejos e todas as suas aventuras e desventuras. Suas chances sempre existiram mas você tem de se esforçar mais porque os criterios de seleção acham que você não se encaixa nos padrões pré estabelecidos e por isso mesmo, não pode figurar entre os primeiros da lista, se houver uma vaga, talvez você seja chamado.

Eu, graças a Deus, ignoro todas estas bobagens e palhaçadas, o problema disso é que sempre bato contra o muro e ele não é de isopor, é de concreto puro mesmo. Doí para caramba e eu fico uns dias no estaleiro até poder tentar de novo e dar mais uma vez com a cara no muro. Porque tem de ser assim? Porque por mais que você faça, se esforce, se doe, se prepare, você nunca será suficientemente bom ou atenderá aos critérios pré estabelecidos.

Já desencanei dessa coisa toda e hoje eu vivo a vida sem me preocupar se vai dar ou não, vou lá, meto as caras e pago para ver. Até o momento não tem dado muito certo, mas eu também tenho os meus pré requesitos e sei que já os usei em momentos que achava que eles eram necessários, fazendo assim com que outras pessoas dessem com a cara no muro, mas faz parte.

Quando você simplesmente esquece que regras existem e que pode ser ignorado, você é muito mais feliz pois não fica fantasiando e nem criando teorias da conspiração. Muitas vezes agindo dessa forma você se torna mais vulneravel a ser usado pelas pessoas e elas fazem isso sem a menor cerimonia. Você se torna o indispensavel, aquele que não pode faltar em nenhum evento, festa ou enterro, mas que só serve para “estar presente”, porque na hora da melhor parte, você passa pelos filtros de sempre e mais uma vez é jogado para escanteio.

Com a auto estima lá nas alturas você pode muitas coisas e inclusive cair de uma altura que não lhe permita reação, por isso, pense bem antes de se entregar e cair no velho conto de fadas porque ele não existe, pelo menos para você. Descobri isso depois de muitos tombos, felizmente de não muito alto, onde me iludia e era posto de volta a realidade tão quanto um carro de formula um ao cruzar a linha de chegada.

Esse tipo de situação era tão obvio que eu não conseguia perceber e quando me dava conta, já estava lá, no meio de um vendaval de sensações e emoções que entorpeciam, anestesiavam e logo depois me levavam a depressão. Passei por poucas e boas, mas hoje posso me considerar em processo de recuperação, tal e qual um drogado ou um alcoolatra. Não enveredei por esse caminho para tentar escapar da realidade e nem aconselho que você o faça, pois em um primeiro momento é o melhor meio de se esquecer as frustrações mas em um segundo momento te leva ao fundo do poço, de onde poucos saem sem sequelas.

Hoje ainda tenho minhas recaídas, mas estou bem mais seletivo e agressivo com relação a este tipo de situação e mesmo me envolvendo em algumas recentemente, tenho uma valvula de escape que me permite conversar comigo mesmo e equacionar estes periodos de desencontro emocional.

Um dia ainda entendo os critérios, entendo os processos de seleção e me formo na universidade dos sentimentos, mas enquanto este dia não chega me armo até os dentes e saio por aí, animando uma festa aqui, um velório ali ou quem sabe conquistando você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates