sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Medo de amar

 

medo de amar

 

Com o tempo vamos criando uma casca em volta de nós, uma casca que nos protege ou pelo menos deveria proteger, da vida e todas as suas emoções. Não estamos prontos para a avalanche de sentimentos que nos invade quando estamos tristes ou até mesmo quando estamos felizes e por isso, precisamos de uma casca protetora.

A maioria de nós consegue sair da casca quando tem oportunidade e se entrega aos sentimentos, mas existem aqueles que ficam aprisionados em suas cascas por muito tempo, perdendo diversas oportunidades de viver a vida em sua plenitude.

Formamos a nossa casca depois de uma grande decepção, quando estamos mais vulneráveis e expostos. Podemos também formar a nossa casca com o intuito de mantermos dentro dela sentimentos bons que queremos que sejam duradouros.

O fato é que temos enorme dificuldade de demonstrar os nossos sentimentos e não conseguimos expor aquilo que está dentro de nós, que reside em nosso coração e é mágico e belo. Não temos medo de amar, mas temos medo que saibam que estamos amando.

O nosso medo é que descubram que por estarmos apaixonados estamos mais felizes e mais bobos. Mais propensos a fazer loucuras e sem prestar a atenção em nada a nossa volta.

Não devíamos ter medo de amar e de sermos amados, pois não existe sentimento mais bonito do que o amor. Portanto, vamos quebrar as nossas cascas de proteção e admirar a luz do sol, olhar o horizonte e gritar a plenos pulmões, que o cupido nos flechou.

Viva o sol, viva o amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates