terça-feira, fevereiro 02, 2010

Mulher ideal

Perguntaram-me outro dia desses qual seria a minha mulher ideal, o que eu esperava de uma mulher e me questionaram se eu não estava idealizando demais o amor.

Essas perguntas me levaram a reflexão e parei para pensar se realmente, mesmo que inconscientemente, eu não estaria de fato fazendo isso. Vi que não.

Pensando no assunto e analisando todas as variantes, percebi que não idealizo o amor e nem as suas variações e melhor ainda, não sonho acordado com um conto de fadas ou fico a espera de uma princesa que se atire em meus braços.

As mulheres estão aí, espalhadas pelo mundo e eu posso e vou encontrá-las em qualquer esquina, no bar, na lanchonete, no trabalho, na condução e onde mais se possa imaginar. O fato de não estar com uma para chamar de minha ou para ouvi-la me chamar de seu, não significa que eu esteja me “guardando” para a mulher ideal, até porque ela não existe.

Eu tenho o meu tipo físico preferido de mulher, mas não fico procurando apenas por ele e não deixo de olhar para aquelas que não estão dentro dele. As coisas não devem ser feitas a ferro e fogo, muito menos combinadas e tratadas como simples equações matemáticas. O amor não é uma ciência exata.

Escrevo muito sobre o amor e os relacionamentos porque o tema me fascina. Não tenho a intenção de ensinar a ninguém como agir em um relacionamento e nem como ser feliz no amor, apenas escrevo o que penso a respeito e cada um toma as suas próprias decisões. Até porque o amor não se aprende nos livros e nem salas de aula, o amor se aprende na prática, sofrendo, vivendo e amando.

Posso parecer apenas um mero teórico sem experiência real alguma, discorrendo bobagens e textos piegas, mas não pretendo mudar ou deixar de fazê-lo porque pensam ou podem pensar isso de mim. Eu conheço a realidade das coisas e nessas horas, o que menos precisei usar, na verdade nunca usei de fato, foram teorias inventadas ou scripts prontos.

É, acho que as perguntas podem ser respondidas agora. A minha mulher ideal é aquela que estiver ao meu lado. Eu só espero de uma mulher, aquilo que ela possa me dar. E eu não posso e nem vou idealizar o amor, apenas vou vivenciá-lo da melhor forma possível.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates