segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Multidão de um homem só

Tem momentos na vida em que não adianta estarmos no meio de um estádio lotado com mais de 100 mil pessoas ou no meio de um show para mais de um milhão, pois vamos estar nos sentindo como se estivéssemos no deserto do Saara. Essa é uma das piores sensações que podemos ter, pois estamos “desconectados” do meio, apesar de estarmos fazendo parte dele, mesmo que apenas fisicamente.

Estar lá e não estar se sentindo lá, é algo muito freqüente e acontece quando queremos algo diferente do que estamos vivendo ou sentindo. Se você quer estar na montanha e está na praia ou está na cidade e queria estar no campo, você pode se “desconectar” do lugar onde está e aí, mesmo estando cercado de pessoas queridas, vai se sentir só. O mais comum é sentirmos falta de alguém ou de algo que nos faça felizes e isso, nos “desconecta” do meio com muito mais facilidade.

Nosso corpo está lá, pulando e vivendo o momento, curtindo e sendo feliz, mas a nossa cabeça está em outro lugar, nos lembrando que seria melhor se estivéssemos com uma pessoa em especial ou em um lugar diferente. Existem momentos de “desconexão”, quando, por exemplo, quase no fim de uma festa animada em que você se divertiu ao extremo, resolvem colocar aquela canção que te lembra o ser amado ou quando você vê uma imagem, mesmo que por alguns instantes e essa imagem lhe lembra de algo que você deseja e que não tem ou está momentaneamente longe.

Quando conseguimos “voltar” para a terra e nos “conectar” de novo ao meio, podemos aproveitar ou simplesmente decidir que é hora de irmos à busca daquilo que nos faz falta naquele momento. Se conseguirmos isso, talvez possamos nos realizar, mas nem sempre isso é possível. Se você deseja estar com a pessoa amada em determinada situação, mas não tem a quem amar ou quem lhe ame, você só terá como opção, ir à busca de alguém para amar e que lhe ame, ou sonhar com isso.

Preste a atenção se os seus momentos de solidão no meio da multidão, não são uma coisa freqüente, pois aí, você pode não estar em sintonia com você mesmo e precisa entender melhor seus anseios. Do mesmo modo, você pode estar fazendo as coisas apenas como uma forma de se sentir “inserido” no meio, mesmo que esse meio não seja o seu. Muitas pessoas se “maculam” apenas para serem aceitas e isso faz com que tenham mais momentos de “desconexão”.

Independente do motivo ou da forma como aconteça, não se isole e siga seus instintos procurando fazer aquilo que lhe faz bem, não pense que apenas por estar com muitos, você está bem. Às vezes, na maioria delas, mas vale a nossa própria companhia do que a “presença” de muitos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates