terça-feira, setembro 20, 2011

Nada

nada1

5 passos para a construção do nada.

1 – Esqueça todos os outros passos, você não precisa deles para construir o nada. Lembre-se de que o nada já existe e nesse caso especifico você é o nada na sua vida ou na vida de alguém.

Você pensando em um monte de coisas, fazendo planos de um futuro luminoso frente a um passado sombrio e de repente se dá conta que nada faz sentido em sua vida. Você descobre tardiamente, antes do por do sol, que você é um nada.

Um nada versado, letrado e com certo ar pedante, mas um nada na mais completa acepção da palavra. Você nunca se viu assim desse modo, tão desnudo de sentimentos, tão destituído de poder de reação.

É assim que a realidade é e é assim que você se sente, um nada. E tanto tempo gasto com teorias infindas vai para o mesmo lugar que o seu almoço de ontem. Nada pode ser feito quando você se conscientiza de que é aquele que para nada serve.

Porque as cartas do baralho são tão frágeis? Porque nos permitimos construir castelos com elas, mesmo sabendo que eles vão desmoronar ao primeiro sopro de realidade?

É bem mais fácil quando não temos de ser mais do que o nada que já somos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates