quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Estou de dieta 3

estou de dieta

Circula na internet texto humorístico que diz que depois de cortar açucares, gorduras e toda a sorte de coisas que poderiam ser responsáveis pelo excesso de peso, uma pessoa só tem como última saída cortar os pulsos. Por ser um texto humorístico não se leva a sério o que está escrito, mas se pararmos para analisar o contexto vamos perceber que muitas pessoas cometem mesmo esse erro.

O que a maioria pensa quando inicia uma dieta é reduzir, eliminar. Reduzir o excesso de peso, objetivo final da dieta. Reduzir aquilo que causa o excesso, reduzir o manequim e por ai vai, o importante para a maioria é perder.

O problema é que para que se obtenha o resultado esperado em uma dieta, seja ela qual for, é importante que algumas coisas sejam acrescentadas. Você precisa fazer exercícios físicos, precisa acrescentar mais comidas saudáveis ao seu dia a dia ao invés de apenas retirar aquelas que não são tão saudáveis, precisa ter força de vontade e precisa fazer as retiradas e os acréscimos, aos poucos.

Os que radicalmente passam de um dia para o outro a comer apenas alface e beber água, sem acrescentar novos hábitos e alimentos à rotina, abandonam a dieta tão rapidamente quanto começaram. O segredo é saber exatamente suas reais necessidades nutricionais e adequá-las a nova realidade.

Procure um médico e estabeleça prazos e metas para cada etapa de sua dieta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates